voltar
Mulheres Inspiradoras

Encorajamento feminino a cada passo: mulheres à frente da PICCADILLY falam sobre o propósito da marca

O nosso propósito é encorajar as mulheres na caminhada através de calçados lindos, confortáveis e que oferecem o máximo de bem-estar. Todas as nossas ações também são pautadas neste propósito, que tem força de dentro para fora.

Na PICCADILLY, o encorajamento é vivido diariamente; é o que guia nossos passos. Queremos que cada vez mais mulheres se sintam abraçadas para valorizarem sua essência e viverem sua rotina com amor-próprio e autoconfiança.

Isso também transparece dentro da PICCADILLY. A equidade de gêneros é uma verdade nos diferentes setores. Cerca de 60% dos colaboradores são mulheres e 50% do corpo diretivo tem presença feminina.

À frente da empresa estão três mulheres: Cristine Grings Nogueira, diretora-presidente, Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de produto e Ana Paula Grings, diretora administrativo-financeira. Em um bate-papo especial, elas aprofundam a importância do encorajamento feminino. Vem ver!

 

A PICCADILLY tem como propósito o encorajamento feminino. Você acredita que isso contribui diretamente para a autoconfiança e o amor-próprio das mulheres?

Cristine Grings Nogueira – Com certeza. Não podemos nos autossabotar, nos sentirmos incompetentes e incapazes. Para nos encorajarmos como mulheres, precisamos valorizar quem somos e estarmos de bem com nós mesmas; confiarmos na nossa capacidade e acreditarmos no nosso potencial. Nosso olhar está na busca do encorajamento feminino, estimulando as mulheres, proporcionando para elas aprendizado, desenvolvimento, inspiração e, ainda, oportunizando que seus talentos possam ser potencializados e reconhecidos.

 

 Dentro da empresa o encorajamento também é propagado através da liderança feminina? A ideia é construir uma rede apoio e inspiração às colaboradoras?

Cristine Grings Nogueira – Temos muitas histórias de lideranças femininas inspiradoras dentro da PICCADILLY. Nos orgulhamos de proporcionar uma cultura de encorajamento e crescimento para estas mulheres, sendo um ambiente estimulante para que aproveitem todo o seu potencial. Este ambiente favorável de confiança, segurança e inspiração mútua tem gerado cada vez mais mulheres autoconfiantes e preparadas para extraírem o seu melhor, reconhecendo seus valores, se descobrindo com maior profundidade e se desenvolvendo e crescendo muito.

 

 De que forma os calçados da PICCADILLY podem contribuir com o encorajamento feminino?

Ana Carolina Grings – Nós entendemos que os calçados têm um papel fundamental na autoestima das mulheres. Uma mulher que se sente bonita e confortável, se sente mais confiante e também mais encorajada a fazer tudo que ela deseja.

 

Produtos lindos e confortáveis têm o papel de auxiliar na qualidade de vida e no autoamor?

Ana Carolina Grings – Sempre costumo dizer que um calçado adequado e de qualidade, traz qualidade de vida; uma forma de autocuidado e autoamor. Um calçado tem a missão de permitir tudo e não de nos privar de algo. O desconforto nos priva de muitas coisas e, por isso, a PICCADILLY está muito focada em eliminar o desconforto da vida das mulheres, encorajado elas na sua caminhada.

 

Dentro da diretoria também há encorajamento entre as mulheres? Como é este movimento?

Ana Paula Grings – Sem dúvida. Hoje 50% da diretoria da empresa é composta por mulheres, incluindo a presidência e a vice-presidência. Nós nos apoiamos incondicionalmente e sempre falamos que o que nos fortalece é a nossa união. Este movimento de apoio faz com que sejamos sempre apoiadas e encorajadas umas pelas outras.

 

O encorajamento que vem de dentro pra fora auxilia sua caminhada como mulher, mãe e profissional? 

Ana Paula Grings – O encorajamento deve sempre vir de dentro para fora, caso contrário acaba não sendo natural. Hoje me sinto completa em todos os âmbitos da minha vida por conta disso. Às vezes podemos querer buscar uma coragem que não temos e isso faz com que a gente sinta que algum aspecto da nossa vida não está completo.

 Existe o sentimento de que se somos ótimas profissionais, não somos boas mães, ou se somos ótimas mães, não estamos bem como mulher – e assim por diante. O que precisamos entender é que não somos perfeitas. E encarar essa imperfeição como natural, sendo o melhor que podemos ser independente da circunstância, nos  encoraja a seguir a nossa jornada de forma leve e segura.

 

Você se identificou? Comente aqui embaixo! Para saber ainda mais sobre a liderança feminina na PICCADILLY, leia as matérias realizadas pelos veículos de imprensa Forbes Brasil e Exame.

Na Forbes, confira como nos posicionamos em um momento de transformação digital e novos hábitos de consumo. Clique aqui. Já na Exame, veja como foi o início da carreira profissional e os desafios vividos pela presidente Cristine Grings Nogueira. Clique aqui. Inspire-se com estas histórias e lembre-se que sempre vamos estar por perto para te encorajar!