voltar
Sustentabilidade

Passos sustentáveis: conheça nossas iniciativas para um mundo mais consciente

Há muitos anos nos preocupamos com a sustentabilidade e tudo que ela representa para um mundo mais humano e consciente. Decidimos seguir caminhos que beneficiem quem está à nossa volta: preservamos as diferentes formas de vida, priorizamos o bem-estar da nossa comunidade, auxiliamos na valorização da cultura e na economia do país.

As iniciativas nos fazem andar em busca da evolução sustentável. Por isso, focamos em ações efetivas que fazem a diferença. Contamos com um Comitê de Sustentabilidade que tem o objetivo de tornar as práticas cada vez mais frequentes por aqui.

Acompanhe algumas iniciativas que marcam nosso trajeto!

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Igualdade de gênero

 50% do nosso corpo diretivo é formado por mulheres. A presença feminina também totaliza 60% entre os colaboradores. Assim, conseguimos contribuir para um mundo corporativo mais igualitário e menos desigual.

Bem-estar dos colaboradores

 Nos preocupamos com a saúde daqueles que estão ao nosso lado diariamente. Por isso, temos um setor médico à disposição dos colaboradores. O espaço conta com fisioterapeuta, médico e enfermaria.

Apoio à comunidade

A comunidade à nossa volta faz parte de quem somos. Para ajudá-la, apoiamos fundações voltadas aos direitos das crianças, adolescentes e idosos.

 

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

 Amiga dos animais

A gente entende que o bem-estar caminha com a preservação dos animais. É por isso que os nossos produtos são feitos com PrimeTech, um material de alta qualidade e sem origem animal. Ele não agride o meio ambiente como o couro e é mais leve. PrimeTech protege os animais e o conforto dos pés.

Energia limpa

 Compramos energia elétrica de fontes renováveis. Com isso, já deixamos de emitir 800 toneladas de CO2, o que equivale ao plantio de 166 mudas de árvores.

Ouro no Programa Origem Sustentável

 As boas práticas em sustentabilidade nos levaram até a conquista do Selo Ouro do Programa Origem Sustentável. Essa certificação tem o reconhecimento da Abicalçados e parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

 

SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA

Feito no Brasil

 100% dos nossos calçados são produzidos em fábricas brasileiras. Isso gera renda a milhares de famílias e colabora com a economia do país.

Crescimento mundial

 Nossa presença é global. Exportamos 35% da produção e já levamos a marca para mais de 100 países

Educação financeira

 Nos preocupamos com a saúde financeira dos nossos colaboradores. Por isso, criamos o Programa Conta Positiva. Com esse auxílio, é possível lidar com o dinheiro de uma forma mais leve e organizada.

 

SUSTENTABILIDADE CULTURAL

 Preservação das tradições

 A sede da nossa empresa fica em uma cidade marcada pela cultura germânica. Ao patrocinar o maior festival da região, ajudamos a homenagear os antepassados e passar as tradições de geração em geração.

Reconhecimento dos valores

 O nosso fundador nos deixou valores que são preservados até hoje. A cultura da empresa manifesta inovação, respeito e gratidão.

 Gostou de conhecer um pouco sobre nossas ações sustentáveis? Para saber mais, clique aqui. Siga esse caminho com a gente!