voltar
Bem Estar

Confira as dicas da PICCADILLY para acertar no look do home office

Como ter conforto e estilo em casa: as melhores dicas da PICCADILLY

A gente não vai negar: aliar conforto e estilo em casa sempre é um desafio. Por um lado, surge a vontade de passar o dia inteiro de pijama, mas ao mesmo tempo é preciso estar preparada para as videochamadas.
Em tempos de pandemia e isolamento social, o home office tem sido uma alternativa confortável e segura. Por isso, as roupas de ficar em casa estão ganhando muito mais atenção do que antes.
Neste post, você vai entender como montar um look confortável para o home office, e também vai saber quais sapatos escolher para aliar conforto e estilo em casa.

Como ter conforto e estilo em casa

Tecidos confortáveis são o segredo

O grande segredo, quando falamos em conforto e estilo em casa, é apostar nos tecidos confortáveis.
Sabe aquela moletom de algodão fofinho, que te abraça e não dá vontade de tirar? É disso que estamos falando.
Ao escolher os tecidos dos seus looks, prefira aqueles que são macios ao toque e maleáveis, como algodão, viscose, linho, malha e tricot. Um vestido de malha, por exemplo, é elegante e confortável ao mesmo tempo.

Aposte em calças jogger ou pantacourt

Um dos grandes benefícios do home office é não precisar usar jeans ou calça justas diariamente. Você pode escolher modelos mais agradáveis, leves e confortáveis – sem perder o estilo.
Para isso, duas opções são as calças jogger ou pantacourt. Sucesso entre as fashionistas, essas peças são perfeitas para montar um look de home office com conforto e estilo. Para fechar o look, camisetas básicas de algodão e um casaquinho combinam muito bem.

Peças mais largas dão ar esportivo

Para quem pode ousar em um traje um pouco mais esportivo, os moletons são ótima pedida, assim como os camisetões e sueters mais largos.
É um estilo mais descolado e casual, mas que mostra a sua personalidade. Essa combinação, é claro, depende do seu trabalho e das reuniões que terá ao longo do dia. Uma opção é deixar esse look para a sexta-feira, que geralmente permite uma roupa menos formal no escritório.

Moda comfy no look home office: sugestões de looks

Que tal uma blusa Muscle-T?

Nas reuniões por vídeo, os participantes não verão mais do que a sua cintura. Por isso, vale apostar em uma blusa Muscle-T, que está sendo muito utilizada pelas fashionistas e passa bastante personalidade, sem abrir mão do conforto.

Casaquinhos cardigans são opção casual-chique

Os casaquinhos cardigans garantem um toque mais elegante ao seu visual no home office. Você pode usar sobre camisas, camisetas e até vestidos. Com o inverno chegando, eles são uma ótima opção para aquelas manhãs um pouco mais frias.

Suéter máxi tricot é opção para dias mais frios

O suéter máxi tricot é uma tendência para este outono-inverno. Ele pode compor um look monocromático, ou ser a peça que mais vai chamar atenção no seu visual. Embora sejam um pouco mais soltinhos, eles são bem quentinhos e confortáveis, garantindo elegância para o seu inverno em quarentena.

Calçados confortáveis para usar em casa

Uma das grandes vantagens de trabalhar em casa é poder apostar em calçados mais confortáveis. E como a PICCADILLY vem provando há anos, é possível aliar conforto e estilo nos seus sapatos. Reunimos quatro opções para você:

Mule bico quadrado salto baixo

Os mules são excelentes opções para você ficar em casa com conforto e estilo. Muito fáceis de calçar e confortáveis de usar, eles são versáteis e combinam com praticamente qualquer look. O Mule bico quadrado salto baixo da PICCADILLY tem um salto discreto e uma cor que combina com todas as peças do seu guarda-roupa.

Mocassim bico quadrado rasteira

O mocassim nunca sai de moda, e há um motivo claro para isso: ele mistura elementos modernos e traz um toque vintage às produções. O Mocassim bico quadrado rasteira da PICCADILLY é super leve, flexível e versátil, perfeito para o seu dia a dia em casa.

Tênis rasteira náutico

Se você é daquelas que amam o conforto e a praticidade dos tênis, mesmo dentro de casa, uma das melhores opções é o Tênis rasteira náutico da PICCADILLY. Charmoso, elegante e moderno ao mesmo tempo, esse modelo tem uma elasticidade que facilita o calce e um amortecimento perfeito, com a leveza que o seu look de home office merece.

Bota maxi cano curto

Estilosa e confortável, a Bota maxi de cano curto tem um salto baixo ideal para ficar em casa e manter os pés bem aquecidos. A tecnologia MAXI conta com uma manta especial tecnológica capaz de proporcionar conforto e bem-estar prolongados.

Chegaram as pantufas PICCAADILLY

Agora, se você é fã das pantufas e não abre mão do máximo conforto possível dentro de casa, prepare-se: chegaram as pantufas PICCADILLY. Projetadas pensando especialmente nesse momento em que você está passando a maior parte do tempo em casa, as pantufas garantem maciez e aquecimento para manter os seus pés sempre quentinhos.

pic_oi20_rotina_maio_blog_interno

E aí, gostou das dicas? Navegue pelo site da PICCADILLY e escolha o modelo ideal para