voltar
Marshmallow

Chinelo Marshmallow faz a cabeça das fashionistas

Chinelo marshmallow: a nova sensação da moda

Já ouviu falar do chinelo marshmallow, ou chinelo nuvem, como também é conhecido? Esse novo modelo de chinelo ganhou forças em meados de 2021 e está presente nos pés de todas as pessoas mais antenadas à moda. É o chinelo que chegou para mexer com a cabeça de todos.

As fashionistas, e os entusiastas da moda, foram conquistados pelo chinelo marshmallow e agora não o tiram mais dos pés. Ele ganha o coração de todos pelo conforto que proporciona, já que promete a sensação de estar pisando em algo extremamente fofo e confortável, como uma nuvem ou um marshmallow.

Ficou interessada para saber mais sobre a última moda? Então acompanhe este artigo até o final, pois iremos falar da origem desse item e todos os seus benefícios!

Origem do chinelo marshmallow

O chinelo marshmallow tem sua origem na Ásia, mais precisamente na Coreia do Sul. Feito totalmente de EVA, ele se torna maleável, leve e confortável. Dentre tudo que torna o chinelo nuvem a nova sensação do momento, está a palmilha larga e uma tira, também larga, que abraça o peito do pé.

Esse chinelo não tem especificação de gênero e suas cores variam desde as mais vibrantes, até as mais neutras, ficando ainda mais fácil de agradar todos os públicos. O acessório também é à prova d’água.

Apesar de já existir há algum tempo, o chinelo marshmallow passou a ganhar forças durante a pandemia do novo coronavírus, quando as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, com roupas mais confortáveis.

Vantagens do chinelo marshmallow

Além de passar a sensação de estar andando em uma nuvem fofa, ou pisando em marshmallows, esse chinelo acaba funcionando quase como um sapato ortopédico.

As características anatômicas da sola do chinelo fazem com que toda a planta do pé tenha contato com o solo, o que consequentemente, distribui o peso do corpo de forma igual, equilibrando toda a pressão sentida pelos pés.

Toda essa preocupação com a distribuição do impacto, previne a formação de esporão de calcâneo, fascite plantar, Neuroma de Morton, metatarsalgia, formação de calos, hiperqueratose.

O chinelo marshmallow também acaba sendo um grande aliado no alívio das dores e pressão no calcanhar, como também para as dores do joanete.

Sustentabilidade

Outro assunto que tem ganhado cada vez mais espaço e destaque é a sustentabilidade, principalmente quando combinada a moda. Já faz algum tempo que muitas pessoas estão dando prioridade para a moda sustentável  ao invés de escolher grandes nomes ou apenas do que está em alta no momento.

Sendo assim, quando algo que é tendência de moda também busca pela sustentabilidade, é claro que a aceitação do público fica ainda maior. E é justamente isso que acontece com o chinelo marshmallow.

Sua composição é feita de EVA,um material com alta durabilidade e que pode ser reutilizado para artesanatos, por exemplo.

Conforto

Nem sempre moda e conforto andam juntos, no entanto, a pandemia mudou a forma como muitas pessoas encaram a moda. Hoje em dia, após quase dois anos de uma nova realidade, em que várias pessoas ficaram muito tempo sem sair de casa e onde o home office vem ganhando cada vez mais força no Brasil, o pensamento começou a mudar.

As pessoas passaram a perceber que estar confortável é mais importante do que estar simplesmente bonita. Perceberam também que quando estão confortáveis, são muito mais produtivas.

Como citamos anteriormente neste artigo, os chinelos marshmallow proporcionam muito conforto. E é justamente por isso que ganhou tanta força durante a segunda onda da pandemia no Brasil.

Cores

O fato do chinelo ter em sua composição o EVA ajuda muito na diversificação das cores. Além das cores mais neutras e em tons pastéis, que estão em alta no momento, também existem chinelos nuvens com cores intensas,

Contudo, para fazer jus ao nome dado ao chinelo, as cores mais comuns e de fácil acesso são os tons pastéis das cores azul, amarelo, branco, rosa, lilás e o pretinho básico para agradar todos os gostos.

Linha Marshmallow da PICCADILLY

A PICCADILLY lançou sua própria linha de chinelo nuvem, o Marshmallow. O nome veio da alusão à maciez, leveza e cores divertidas que o doce tem. Todas essas características foram implementadas nos calçados, que estão divididos em dois modelos: o Flip Flop, ou seja, os chinelos de dedo, e o Slide, os tamancos.

Versáteis e práticos de usar, os chinelos Marshmallow podem ser combinados dentro ou fora de casa, com looks mais despojados. Eles também oferecem muita flexibilidade, superconforto, solas antiderrapantes, o que gera mais confiança ao andar, além de serem ultra leves e fáceis de limpar!