voltar
Bem Estar

5 dicas para você se sentir mais confortável em casa

Se antes não tínhamos tempo para ficar em casa, agora esse é o lugar onde passamos mais horas da nossa semana. Neste momento, estar dentro de casa é a forma mais segura de nos protegermos.

A sensação de conforto é importantíssima para ficarmos mais tranquilas e realizarmos as atividades da melhor forma. Por isso, vamos te dar 5 dicas de como deixar seus dias ainda mais aconchegantes. Olha só!

 

Crie um cantinho especial para trabalhar

Está em home office ou fazendo algum curso à distância? Então crie um espaço especial para essas tarefas. Você pode usar aquele cômodo vazio ou improvisar o cantinho no local mais calmo da casa, como o quarto ou a sala.

Lembre-se de organizar tudo o que você precisa, para não se dispersar muitas vezes ao longo do dia. Também arrume a cadeira de forma que sua coluna e pescoço fiquem retos. Assim, você também evita outros problemas de saúde.

 

Espalhe fotos de amigos e familiares

Você não está vendo essas pessoas pessoalmente, mas nada impede que elas lhe façam companhia de um outro jeito. Separe fotos com amigos e familiares e espalhe pela casa. Você pode usar barbantes e prendedores para criar um “varal de fotos” ou simplesmente colocá-las em porta-retratos. Trazer pessoas e lembranças para perto deixa o ambiente mais aconchegante e transmite bons sentimentos.

 

Adote uma nova planta

Entrar em contato com a natureza é fundamental. E uma forma fácil de fazer isso é adotando uma nova planta, seja samambaia, costela-de-adão ou espada-de-são-jorge. Qualquer uma delas vai deixar sua casa mais verde e trazer energias positivas para os seus dias. Com a plantinha, você ainda tem a possibilidade de mexer na terra e acompanhar seu crescimento.

Curta um momento “SPA”

Reserve um tempo para relaxar à noite ou durante o fim de semana. Essa rotina acalma e revigora. Coloque uma música ambiente e, se preferir, use velas e incensos. Seu momento “SPA” pode contar com máscaras faciais para cuidar da pele, óleos essenciais durante o banho e um bom hidratante para passar no corpo. Depois da experiência, você vai se sentir pronta pra recomeçar as outras atividades.

 

Tenha sempre um PICCADILLY nos pés

Nossos calçados trazem conforto a cada passo, inclusive dentro de casa. Por isso, ter um PICCADILLY nos pés aumenta o bem-estar e a sensação de leveza. Você fica à vontade para fazer o que deseja e não se preocupa com apertos, escorregões ou dores, já que todos os nossos modelos tem o Calce Perfeito.

 

Com essas dicas, temos certeza que você vai ficar ainda mais confortável para aproveitar cada momento dentro de casa!