voltar
Mulheres Inspiradoras

Vivendo o autoamor: atriz Fabiana Karla fala sobre a importância de se querer bem

Fabiana Karla é um exemplo de mulher que se ama e se quer bem. Esse sentimento poderoso a acompanha desde pequena e tem grande influência na sua caminhada.

O amor-próprio é o fio que guia a entrevista exclusiva que fizemos com a atriz. Temos certeza que você vai se inspirar bastante para nutrir o autoamor que há em você. Olha só!

 

Ter amor-próprio foi fundamental para o crescimento da sua carreira como atriz?

Sim! Ter amor-próprio é fundamental; um aditivo importante, mas o que eu tive a oferecer com meu conteúdo artístico e minha intuição, atrelados a oportunidade que tive na empresa que eu trabalho, determinaram o crescimento da minha carreira.

Quais foram as principais barreiras encontradas ao decidir viver o autoamor?

Eu sempre fui uma pessoa com a autoestima alta, porque eu fui criada em um lar de amor. Tive uma família que me enaltecia, que me respeitava, que me acolhia. Então, mesmo que eu não tenha atravessado barreiras na questão de me amar, não quer dizer que o mundo ao redor não conspirasse contra o meu autoamor. Esse movimento não me atingiu porque eu estava fortalecida por uma família que me ensinou a me amar.

O que te inspira a sentir o amor-próprio com ainda mais intensidade dia após dia?

Minha confiança, a família que criei e o meu trabalho me dão muita autoestima. Ver o resultado das coisas que eu planto, dos trabalhos que me envolvo, das coisas que acredito sendo postas em prática são valores importantes e só aumentam cada vez mais o autoamor.

pic_oi21_blog_interno

De que forma é possível reduzir as cobranças exageradas e evidenciar as potencialidades?

Tudo parte das escolhas. Você pode optar em dar atenção a coisas que não fazem muito sentido e que roubam o seu tempo ou você pode, simplesmente, tentar ser uma pessoa mais produtiva, mais generosa e olhar para a frente, seguir adiante em busca de compartilhar os seus privilégios e viver uma vida com bem-estar, alegria e paz interior. Eu acho que, hoje em dia, a saúde mental é o maior valor que temos.

Você acha que ser generosa consigo mesma faz você ter mais carinho com o próximo?

Eu acredito que a gente só oferta o que a gente tem. Então, se eu tenho uma generosidade particular, eu vou conseguir partilhar essa generosidade com o próximo.

 

Um bate-papo desses traz muitas reflexões! Compartilhe esse conteúdo com as suas amigas e crie uma rede de amor-próprio.