voltar
Festas

Venha para Igrejinha e confira a 32ª Oktoberfest com a PICCADILLY

Você sabe quando acontece a maior festa comunitária do país? Muita gente pode ficar bem surpresa com isso, mas é no final do mês de outubro: estamos falando da Oktoberfest de Igrejinha. Neste ano, a 32ª Oktoberfest Igrejinha ocorrerá de 18 a 27 de outubro. Serão milhares de pessoas, de todos os cantos do país, reunidas na cidade para celebrar a cultura germânica com muita música, dança, comidas e – é claro – chopp!

A festa surgiu em 1988 como forma de homenagear aos antepassados e resgatar valores culturais dos imigrantes alemães que colonizaram a região. É em Igrejinha, também, que nasceu a PICCADILLY, fundada em 1955 por Almiro Grings (que inclusive dá nome ao Parque Almiro Grings, onde ocorre a festa). Com uma programação diversificada, atrações para todos os perfis e idades, a Oktoberfest de Igrejinha é uma manifestação de amor às tradições, sendo reconhecida como patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.

Isso tudo faz da Oktoberfest não só a maior festa comunitária do país, mas também um evento de grande importância para a cidade e para a comunidade. O motivo de tanta relevância? Além de ser um festival que diverte muita gente e que celebra a cultura e as tradições, 100% do lucro é revertido para instituições da região, como hospitais e escolas. Ou seja, além de promover 9 dias de diversão e cultura, a festa ainda possui uma grande importância para todas as famílias da região.

Como patrocinadora da Oktoberfest Igrejinha, a PICCADILLY COMPANY deseja que você aproveite a festa ao lado de amigos e familiares. Divirta-se, valorize a cultura germânica e demonstre todo o seu amor pela tradição.