voltar
Estilo acima de tudo
Inspire-se
mules
peep toes
piccadilly

Tons terrosos dão um toque natural para o verão

Marrom, bege, cáqui, caramelo, terracota. Todas estas e outras cores fazem parte do que podemos chamar de tons terrosos. Apesar do preto e branco serem mais popularmente conhecidos como básicos, os tons amarronzados também têm esse caráter. Combinam com uma grande gama de cores e ficam especialmente elegantes quando combinados entre si, em looks monocromáticos ou tom sobre tom.

Como usar tons terrosos

Quem quer ser se jogar com tudo nessa tendência, pode apostar por usar a mesma cor da cabeça aos pés. O visual fica supersofisticado e é uma ótima opção para o trabalho ou eventos sociais. Quem prefere usar contrastes, pode optar por um tom escuro e outro mais claro, como uma calça marrom com uma blusa bege, por exemplo.

Há um mito de que os tons terrosos não combinam com muitas cores, mas não é verdade. É possível combinar com azul, amarelo, vermelho, laranja e até com rosa. Com verde em qualquer tonalidade fica perfeito. E uma dica especial é combinar com outros tons neutros: preto ou azul marinho. Com inspiração e criatividade, essas três cores permitem infinitas possibilidades.

Não existe situação específica para usar as cores terrosas. São adequadas para todos os momentos e situações, seja do dia ou da noite. Tudo vai depender da sua produção e do look escolhido.

Terrosos na coleção Primavera Verão PICCADILLY 2019

O verão está chegando e a coleção atual da PICCADILLY conta com diversos modelos que exploram estes tons. Do bege ao marrom, são sandálias, tamancos, scarpins, peep toes, chinelos, mules, sapatilhas e tênis disponíveis para levar estas cores tão presentes na natureza também para os seus looks.

Confira abaixo alguns dos modelos que PICCADILLY trouxe para a primavera e para o verão que vem aí. Se preferir, acesse o site e veja todas as opções em tons terrosos.  blog-02-tons-terrosos