voltar
Bem Estar
Caminhadas PICCADILLY
Conforto para o dia a dia
Inspire-se
Simone Fiuza

Simone Fiuza: conheça essa história de construção do amor próprio

Simone Fiuza foi modelo plus size quando ainda mal se falava disso no Brasil. Ela viu uma reportagem sobre o mercado dos Estados Unidos e foi atrás para saber como podia fazer este trabalho no Brasil. Durante 13 anos, atuou no ramo da moda chegando a realizar mais de mil trabalhos e sempre levantando a bandeira da democratização da beleza.

Mas nada foi fácil na vida de Simone. Na infância, com cerca de 5 anos, realizou alguns trabalhos para duas grifes. Porém aos 9, já não tinha o peso “ideal”, exigido pelas agências para trabalhar como modelo. Era motivo de chacota na escola quando dizia que era isso que ela queria fazer quando crescesse.

Ela cresceu, conseguiu e mostrou que o padrão de beleza não era o suficiente para acabar com seu sonho. Mas foi depois da segunda gravidez que tudo mudou. Simone aumentou o número do manequim e isso a deixou fora do mercado. A depressão chegou e, mesmo com sua vida parecendo perfeita aos olhos dos outros, ela sentia por dentro essa dor.

Foi cozinhando que ela voltou a encontrar prazer e uma motivação. Um dia, ao postar foto da comida que havia preparado em cima do fogão, um amigo comentou “adoro seus looks, mas gosto mais ainda do look do fogão”. E foi aí que surgiu o nome desse canal onde começou a compartilhar o que aprendeu: comida caseira, simples e gostosa.

Hoje, Simone é referência para muitos outros influenciadores que se inspiram nos seus pratos, vídeos e até estilo de fotografia. Confira o episódio de Caminhadas com participação de Simone Fiuza e saiba mais sobre essa história inspiradora!

WhatsApp Image 2019-06-07 at 15.34.11

 

Compre online: tênis / bota branca