voltar
inverno

Seu inverno mais fashion: copie 4 dicas de looks que estão em alta na estação

O inverno é conhecido por ser uma das estações mais estilosas e elegantes do ano. E pra fazer jus a esse título, marcas famosas investem em tendências marcantes nas passarelas. Depois, muitos destaques ganham ainda mais influência e tomam conta do streetstyle, se tornando democráticos e ficando ao alcance de todos.

Separamos quatro dicas de looks que estão em alta na estação e vão deixar suas produções com um ar fashionista e autêntico. Eles são fáceis de serem encontrados (e usados). Vem conferir as sugestões e adote seu favorito!

Vestido xadrez

O xadrez é uma das tendências mais tradicionais do inverno. Com padronagens mais sofisticadas ou despojadas, combina com diversos estilos dentro da moda e está sempre conquistando novas adeptas.

Na temporada 2021, o vestido ganha posição de protagonista e mostra que é possível trazer o xadrez para uma peça mais ampla, não se limitando apenas a camisas e acessórios. Ele carrega um toque clássico e sofisticado, que tem tudo a ver com a estação.

Combine o vestido xadrez com calçados neutros, como a Bota Rita Marfim ou o Sapato Sara Rosê/Capuccino.

pic_oi21_blog_interno4

Conjunto monocromático

Usar uma só cor em todo look tem se tornado um truque de moda frequente. A cada temporada, as produções monocromáticas ganham mais força entre as fashionistas. Apostar em uma cor dos pés a cabeça deixa a composição chique, sofisticada e cheia de personalidade.

Neste ano, os conjuntos monocromáticos chamam a atenção entre as peças. Eles se destacam nas cores azul, vermelho e laranja. A primeira é ideal para quem prefere não ousar demais, enquanto as duas últimas são ótimas opções para as mulheres que buscam resultados poderosos.

Combine o conjunto monocromático com calçados da mesma cor. Caso você escolha o azul, garanta o Scarpin Taci Azul Vintage para formar a dupla perfeita.

pic_oi21_blog_interno

Blusa com mangas bufantes

As mangas bufantes voltaram com tudo na temporada primavera/verão 2021 e continuam fazendo sucesso no inverno. Febre em diferentes períodos, como nas décadas de 50 e 80, elas representam delicadeza e romantismo.

Para aliar as mangas volumosas ao frio, você pode apostar em blusas de lã ou tricot que carregam essa tendência. Elas criam um visual vintage e charmoso, principalmente se foram combinadas com saias ou calças que ficam na mesma paleta de cor.

Para finalizar o look, uma boa pedida é manter a sutileza com calçados como a Sapatilha Bruna Croco Branco.

pic_oi21_blog_interno2

Calça verde-oliva

A cor oliva é a queridinha da temporada outono/inverno. Com um tom mais fechado, combina com os dias frios e, ainda assim, mantém a leveza que só o verde tem. É uma cor que fica mais elegante a cada ano e ganha um protagonismo merecido nos looks.

Em 2021, a tendência aparece em todas as peças do guarda-roupa e em diferentes tecidos. Nas calças, ela consegue trazer sofisticação extra e transformar essa peça em um item mais fashion e moderno. Para contrastar com a oliva, temos o preto, outra cor curinga e superamada.

Nos pés, você também pode apostar na tendência e combinar a Bota Danúbia Croco/Oliva.

pic_oi21_blog_interno3

Adapte os quatro looks ao seu estilo e use as tendências durante a estação. Você ainda pode garantir outros calçados da PICCADILLY para te acompanhar nesta jornada fashion.