voltar
Sem categoria

Sandália plataforma: como usar? | PICCADILLY

Presente em diversos desfiles de moda ao redor do mundo, a sandália plataforma é uma tendência que voltou para ficar. Essa é a alternativa perfeita para mulheres que gostam de usar salto alto sem abrir mão do conforto e estilo. Até mesmo em eventos em que é necessário passar horas em pé, a sandália plataforma pode ser usada.

Para entender melhor como combinar a sandália plataforma e montar um visual incrível, separamos algumas dicas ao longo do texto. Continue lendo para saber mais!

O que é uma sandália plataforma?

Você sabia que os calçados de plataforma estão presentes desde a época do renascimento? Os chopines, como eram chamados, eram usados por mulheres de classe alta, para demonstrar riqueza e poder. Naquela época, eles eram exóticos e extravagantes, com saltos bem altos que dificultavam a mobilidade das mulheres.

 

Hoje em dia, a sandália plataforma é bem diferente do que a história nos conta, sendo sinônimo de conforto e bem-estar. Seu salto tem a mesma altura na frente e atrás, proporcionando boa estabilidade e segurança para quem está usando. Além disso, ela conta aberturas e tiras para prender no tornozelo.

O que é sandália Flatform?

A tradução do inglês para “flat” é algo como “plano, liso”, enquanto a palavra “form” significa “forma”. Ou seja, a sandália flatform consiste em um modelo de calçado com salto plataforma reto, que percorre toda a extensão do pé. Esse tipo de salto tem sido um dos queridinhos das mulheres que amam moda, permitindo diversas combinações e looks estilosos.

 

Ao longo dos anos, a sandália flatform teve modificações que a tornaram ainda mais inovadora, com modelos que podem ser usados em visuais mais básicos e até mais refinados. É possível encontrar sandálias com salto flatform em diversas cores, estampas e saltos.

Como usar uma sandália plataforma?

A sandália plataforma é a cara da primavera e verão. Ela pode ser usada em qualquer ocasião que não demande um visual muito formal, como trabalho, passeios ou eventos em que você ficará muito tempo em pé.

 

Ela fica ótima com roupas mais leves e fluidas, como vestidos, saias, peças pantalona e pantacourt. Mas não é só isso! A sandália plataforma também pode ser combinada com peças mais elegantes, como um blazer ou calça de alfaiataria.

 

Para um look mais descontraído, o combo de calça jeans com uma t-shirt básica é perfeito! Seja qual for o seu estilo, a sandália plataforma permite diversas combinações e muita leveza para o seu caminhar, especialmente se for uma sandália plataforma PICCADILLY.

Sandálias plataforma confortáveis da PICCADILLY

As sandálias plataforma da PICCADILLY contam com tecnologias que tornam o seu andar muito mais confortável. Todos os calçados da marca possuem calce perfeito, proporcionando diversas características que aumentam o seu bem-estar. Alguns dos principais diferenciais são:

 

  • Acabamento extra macio;
  • Leveza e flexibilidade;
  • Estabilidade ao caminhar;
  • Absorção do impacto;
  • Controle da umidade e temperatura;
  • Medidas inteligentes.

 

São diversos modelos, cores e texturas de sandálias plataforma e flatform para você escolher de acordo com o seu estilo. Se você busca um calçado versátil para usar em todas as ocasiões, aposte em uma sandália plataforma preta ou bege da PICCADILLY. Essas cores são fáceis de combinar com qualquer look. 

 

Para um look cheio de personalidade, invista em uma sandália plataforma metalizada e arrase no visual! Outra opção é o branco, uma cor muito utilizada no mundo da moda e que combina com diversas estampas e cores. Por isso, a sandália plataforma branca da PICCADILLY é uma peça prática, versátil e muito estilosa!
Escolha a sua sandália plataforma PICCADILLY e garanta conforto e estilo em um só calçado. Conheça todos os modelos aqui!