voltar
O poder da Sua Essência

Mulher, mãe e profissional: saiba mais sobre Sara Giordana, destaque da Coleção Essências

Sara Giordana é nossa designer de produto. Criativa e focada, ela exerce muitos papéis diferentes na sua jornada. Os principais deles? Ser mulher, profissional, mãe e esposa. Uma combinação que traz muitos aprendizados ao longo do caminho.

Na campanha da Coleção Primavera/Verão 2021, Sara revelou um pouco da sua essência – que conta com coragem e muita autenticidade. E agora ela vai dividir parte do seu processo de autoconhecimento com a gente. Veja esse bate-papo inspirador!

 

1) Você descobriu sua essência facilmente ou precisou aprofundar o processo de autoconhecimento?

Eu precisei aprofundar. Há sete anos comecei a fazer terapia, algo que nunca tinha feito e foi muito bom. O processo de autoconhecimento, na minha opinião, é algo constante e muitas vezes precisamos de uma ajuda para iniciar esse caminho. Eu recomendo.

 

2) Como exigir menos de si mesma para levar uma vida mais leve?

Acho que isso é resultado do autoconhecimento. Entender que temos limitações é essencial. Aprender a dividir os papéis também é importante, mas é um exercício diário e nem sempre consigo. Quando se é profissional, mulher, mãe e esposa ao mesmo tempo, a exigência sobre si mesma passa a ser maior.

 

3) Você enxerga as mudanças como algo natural ou tem receio das transformações?

Eu acho que as mudanças fazem parte da nossa vida, da nossa evolução como pessoa. Grande parte das vezes, as mudanças acontecem para melhor. Elas podem vir naturalmente ou podemos buscá-las se não estivermos satisfeitos com alguma coisa. Eu procuro aceitá-las e lidar com elas da melhor forma possível.

  

 

4) É preciso ter coragem para ser uma mulher autêntica. Como você se fortalece?

Sempre que possível, eu tiro um tempo para fazer uma oração e alguns minutos para meditar. Descobri que isso me faz muito bem. Geralmente faço de manhã bem cedo, logo que acordo, pois o restante da casa ainda dorme e tudo está em silêncio. O processo do autoconhecimento tem sido fundamental nesse fortalecimento; ele me permite acreditar mais em mim e nos valores que trago comigo.

 

5) Quais são os aprendizados que você está buscando para evoluir ainda mais?

 Percebo que a maternidade tem me ensinado muito. Fui mãe aos 40 anos, quando a nossa vida já tem um ritmo muito diferente. Tenho aprendido a ouvir mais, eleger melhor as prioridades, a dividir meu tempo e saber esperar, exercitando a paciência frente a muitas situações.

 

 

O processo de autoconhecimento pode acontecer em qualquer momento da vida.

A essência também se molda às nossas vivências e está em constante transformação. Faça igual a Sara e busque aprender ainda mais sobre você. Com o tempo, as reflexões se tornam cada vez mais enriquecedoras.