voltar
Sem categoria

Quem tem fascite plantar pode usar chinelo?

A saúde dos seus pés merecem todo o cuidado. Por isso, as causas da fascite plantar devem ser amenizadas para alívio das dores causadas por essa doença. Você deseja esse conforto até mesmo dentro de casa, certo? Quem tem fascite plantar pode usar chinelo e ainda ter conforto e muito estilo? Para achar essas respostas, você está no lugar ideal.

É possível usar chinelo com palmilha para fascite plantar?

As palmilhas para fascite plantar são as que foram desenvolvidas especialmente para o problema. Elas são ortopédicas, corrigem a biomecânica dos pés e também ajudam a redistribuir a carga.

Então, você fica mais confortável devido ao alívio da tensão e da carga que a região da fáscia recebe quando se pisa. Elas reposicionam o pé e fazem um alinhamento do membro.

Quando o portador da fascite possui pé cavo, a palmilha aumenta a área de contato e melhora o amortecimento. Quando a característica é de pé chato, a palmilha dá o correto apoio para o arco. Mas, não é adequado usá-la com chinelo, e o motivo disso você vai saber agora.

Quem tem fascite plantar pode usar chinelo?

Infelizmente, o chinelo, em geral, não é indicado para quem sofre com as dores na sola do pé. Porém, aqui na PICCADILLY, temos sandálias, tamancos e outros tipos de sapatos que são muito similares aos chinelos, o que traz praticamente o mesmo conforto de uso.

O que usar no pé para fascite plantar, se o chinelo não é uma boa opção?

O indicado é evitar calçados com solas muito baixas, como chinelos, sapatilhas ou sapatênis. Assim, a região afetada que causa dores recebe menos carga, prevenindo as dores. De resto, você pode usar e observar se as dores aumentam ou se há conforto.

Quais os benefícios do uso de palmilhas e sapatos para fascite plantar?

A seguir, listamos alguns dos principais benefícios da utilização de palmilhas e sapatos específicos para fascite plantar:

  •         Atuação direta para reduzir ou eliminar a dor;
  •         Prevenção de futuras lesões na região;
  •         Oferecimento de conforto a mais para seus pés;
  •         Amortecimento adequado, o que alivia o impacto;
  •         Evolução no desempenho esportivo.

Qual o sapato ideal para fascite plantar?

A PICCADILLY possui uma linha exclusiva, pensada em você. Os sapatos foram desenvolvidos com muita tecnologia, o que vai melhorar sua condição. É uma excelente solução para mais conforto e segurança. Tudo com modernidade e delicadeza, ideal para você! Você usa e se sente como se estivesse de chinelo. Confira alguns de nossos produtos.

Tamanco Fascite Plantar Anabela Médio Rose

Sandália Fascite Plantar Anabela Médio Blush

Tamanco Fascite Plantar Anabela Médio Hortelã

O que achou? Que tal adquirir o seu agora mesmo? Clique aqui e confira a linha completa.