voltar
O poder da Sua Essência

Qual é a verdadeira essência do Natal? Reflita com a gente!

2020 está quase acabando. Depois de tanta correria, chegou a hora de desacelerar e aproveitar a essência do Natal – aquele conjunto de sensações que é unicamente seu.

Cada pessoa lida com essa época do ano de um jeito. E tá tudo bem. O Natal pode trazer esperança para alguns e, para outros, servir como um balanço do ano que passou; um período para colocar erros e acertos lado a lado.

A verdadeira essência do Natal é construída ao longo das suas experiências. E muitos ingredientes podem contribuir para isso: família, amigos, ações sociais e o seu próprio eu. Tudo influencia a forma que você enxerga a data.

Tem gente que reserva o Natal para fazer o bem ao próximo, seja à crianças em situação de vulnerabilidade, idosos ou pessoas em situação de rua. Os atos podem ser pequenos e modestos, mas fazem a diferença na vida de quem os recebe.

Outras pessoas preferem aproveitar a data para tranquilizar o coração e refletir em casa; pensar no ciclo que vai começar e até mesmo antecipar as resoluções. Essa pausa também é muito bem-vinda, principalmente em um ano com tantas transformações e senso de urgência. Pensar em si mesma e buscar evoluir também é fazer o bem.

O Natal sempre está atrelado com o ato de presentear, né? Mas até essa ação pode ter algumas interpretações diferentes: há quem não abra mão de comprar presentes para toda a família e aqueles que preferem dar pequenas lembranças, mas cheias de significado.

As comemorações são feitas de muitas formas, mas tem um sentimento que prevalece no Natal: o amor. Ele pode aparecer de modos completamente distintos, mas é presença confirmada. Isso acontece na ceia em família, em um encontro consigo mesma ou durante um olhar de agradecimento e compaixão.

O amor já nasceu com o Natal e permanece para nos lembrar de uma coisa: que ele tem poder suficiente para realizar nossos sonhos e transformar o próximo ano – para a melhor.

Celebre o Natal do seu jeito, mas nunca deixe o amor de lado. É ele quem vai te mostrar a magia de viver todos os dias.