voltar
O poder da Sua Essência

Protagonista da Coleção Essências, Maysa Bonissoni divide seu processo de autoconhecimento

Maysa Bonissoni é luz. Protagonista da Coleção Essências, a jornalista e youtuber transmite verdade logo de cara. É uma mulher que se descobre ao longo da caminhada e está sempre disposta a compartilhar seus aprendizados.

 

Assim como outras três mulheres inspiradoras, Maysa já revelou sua essência pra gente através do vídeo manifesto da campanha. Mas, agora, ela aprofunda ainda mais seu processo de autoconhecimento; aquilo que ela faz ao olhar pra dentro de si.

Acompanhe o bate-papo que tivemos com ela. Veja como o cuidado consigo mesma pode ser poderoso!

 

Descobrir sua essência foi um processo fácil?

 O processo de autoconhecimento e descoberta de si mesma nunca é um processo fácil, mas é revolucionário e transformador! Nossa essência está dentro da gente desde sempre. Valorizar essas características e aprender a usá-las ao nos mostrarmos para o mundo é o que faz a diferença.

 

Você segue algum passo a passo para se conhecer melhor?

Tento sempre observar meus sentimentos diante das situações que se apresentam . Faço terapia há mais de 10 anos e recentemente fiz um curso chamado Eneagrama da Personalidade. Está sendo bem especial observar características da minha personalidade e aprender a lidar com os boicotes. Todos temos nossas feridas, temos que aprender a cuidar delas de modo que não nos machuquem mais.

 

O que te deixa mais confortável consigo mesma?

Os momentos que eu sei que estou cuidando de mim, me observando, aprendendo a dizer não quando necessário. Dizer não é libertador!

 

Você acha que a qualidade de vida está atrelada com o ato de se amar?

Totalmente! Quando nos amamos e cuidamos de nós mesmas tudo flui naturalmente, a gente vive mais feliz, a gente busca por coisas mais saudáveis e que nos fazem bem. Parece que o universo inteiro conspira a favor.

 Tem uma frase que gosto muito da Rupi Kaur. Ela diz o seguinte: “Como você ama a si mesma é como você ensina todo mundo a te amar”.

 

Você carrega muitos aprendizados das suas ancestrais? Quais são os principais?

 Sim, muitos! Ter fé, cuidar e zelar pela família, cuidar das plantas e da natureza, dos animais, cultivar o amor ao próximo. São esses aprendizados que ajudaram a moldar a pessoa que sou hoje. Minhas avós, minha dinda e minha mãe são mulheres inspiradoras pra mim.

 

 

O que achou do bate-papo? Conta pra gente aqui embaixo! Aproveite para se inspirar na Maysa e criar sua própria busca pelo autoconhecimento.