voltar
Mulheres Inspiradoras

Profissão heroica: consumidora compartilha dia a dia como enfermeira em hospital de Porto Alegre

A enfermagem dá suporte em momentos de fragilidade; a enfermagem salva. E a pandemia do novo coronavírus só reforçou o que já sabíamos: os profissionais da saúde são verdadeiros heróis que merecem agradecimento, valorização e, principalmente, respeito.

Carol Miranda é uma das enfermeiras que doa parte da sua vida para ajudar as pessoas. Há quatro anos, ela se dedica a cuidar de crianças na ala de Oncologia Pediátrica.

Além de enfermeira, Carol é consumidora da PICCADILLY. Em um bate-papo com a marca, ela conta um pouco sobre sua rotina e a importância de ter conforto durante a jornada de trabalho. Confira!

 

Quais foram os principais desafios como profissional da saúde durante a pandemia?

O meu maior desafio foi enfrentar o desconhecido, o medo como mãe, filha e esposa de contrair o vírus e transmitir aos meus familiares. Como profissional foi a insegurança de como meus pacientes responderiam ao vírus sendo eles tão frágeis e imunossuprimidos.

 

Sua profissão é heroica e grandiosa. Do que você mais se orgulha como enfermeira?

Eu sei que minha profissão realmente é admirada por muitas pessoas, porém eu me sinto privilegiada por ter condições técnicas no tratamento de uma enfermidade. O que me orgulha e motiva todos os dias é a oportunidade que Deus me dá de poder cuidar e amar as pessoas quando estão no momento de maior fragilidade do ser humano.

 

Como é seu dia a dia na área de Oncologia Pediátrica?

É desafiador. Lidamos com a instabilidade clínica dos nossos pacientes. E isso requer muita estabilidade emocional. Em contrapartida, temos o lado maravilhoso de compartilharmos a resposta de cura e vitória desses guerreiros que nos ensinam e somam em nossas vidas.

pic_oi21_blog_interno

Quando surgiu a vontade de ser enfermeira e como aconteceu esse processo?

Nunca me vi na área da saúde, até que minha família foi surpreendida com o aparecimento de uma doença no meu avô paterno. Então, passei a conviver diariamente no hospital. Isso me fez enxergar a importância do amor que a enfermagem pode ter na vida de alguém. Foi a partir daí, que resolvi trocar de área e usufruir de uma realização não somente profissional, mas pessoal.

 

Você acha que o conforto da PICCADILLY pode facilitar as longas jornadas de trabalho?

Sem dúvida nenhuma! O conforto de um calçado é indispensável na vida de um profissional. A carga horária da enfermagem é de 6 horas, porém na maioria das vezes trabalhamos em esquema de plantões que dobram nesse período. É somente a qualidade, segurança e conforto dos calçados que nos possibilitam chegar ao final da jornada com menos danos físicos como, por exemplo, edemas e cãibras nas pernas e dores da coluna.

 Assim como a Carol, milhares de profissionais da saúde se empenham para fazer a diferença e trazer alegria às famílias.

Para amenizar os inúmeros obstáculos das rotinas de trabalho, criamos modelos exclusivos para pessoas que fazem longos plantões ou passam muito tempo em pé. Clique aqui e conheça a linha Care.