voltar
Conforto para o dia a dia
dia da mulher
histórias reais
inspiração

Por trás de toda mulher…

No Dia Internacional da Mulher, trazemos duas histórias de mulheres inspiradoras que buscam em outras mulheres reais a força e a influência para suas vidas. Assim como muitas de nós, a Babi Souza e a Natália Pegoraro não têm como modelos celebridades ou nomes de destaque. Para elas, o principal exemplo são as mulheres que estão sempre ao seu lado.

Você já ouviu falar do Vamos Juntas? O movimento foi criado pela Babi Souza em um percurso de ônibus do trabalho até em casa quando ela percebeu que, se ela estava com medo de descer e caminhar sozinha à noite, as outras mulheres ali também poderiam estar. Assim, surgiu a ideia de tentar unir as mulheres para que juntas todas se sintam mais seguras. Não precisamos nem falar que o sucesso foi instantâneo e repercutiu em todo o Brasil, né? Além de todas as mulheres com quem ela cruzava diariamente voltando do trabalho, a principal inspiração da Babi para o projeto (e em todos os momentos da vida) é a mãe dela, a Rosa. Não tem como ser diferente, afinal a Babi afirma que o principal ensinamento passado de mãe para filha foi de que juntas as mulheres são melhores.

Algumas mulheres tem o sonho de casar de véu e grinalda, mas o vestido ideal pode ser diferente para cada uma delas. Pensando nisso, a Natália Pegoraro fundou o projeto O amor é simples. Quando ela estava organizando o próprio casamento, tinha a certeza de que o seu vestido não seria nos moldes tradicionais, mas tinha muita dificuldade em achar algum que a agradasse. Para criar o seu modelo, ela se inspirou em outra noiva, a colega de faculdade e grande amiga Laís. Depois da experiência, ela decidiu abrir uma empresa que oferecesse vestidos de noiva simples e com preço justo para quem não quer subir no altar de forma clássica. Hoje, as duas são sócias e seguem compartilhando a rotina, se inspirando mutuamente e ajudando outras mulheres a celebrarem o amor do jeitinho único de cada um.

Viu? A inspiração que falta para aquele passo a frente pode estar mais perto do que você imagina. Olhe para o lado e perceba quantas mulheres incríveis fazem parte do seu cotidiano. Para nós da Piccadilly, essa inspiração vem de cada uma de vocês. Feliz Dia da Mulher!

 

blog-mulher