voltar
Inspire-se
histórias reais
outubro rosa

PICCADILLY De Peito Aberto

Na última semana, nós tivemos o prazer de unir o nosso coração ao do Projeto De Peito Aberto para conversar sobre o câncer de mama. Para falar um pouco sobre a experiência de todas as pessoas envolvidas em um tratamento, convidamos a Vera Golik e o Hugo Lenzi, fundadores do projeto, Adriana Felix, influenciadora que foi diagnóstica com câncer de mama, e Solange Sanches, médica oncologista.

A Vera e o Hugo trouxeram alguns dados que geraram debate: quase 60 mil novos casos de câncer de mama são diagnosticados todos os anos e 66% deles são descobertos pela própria paciente. “Por isso, é importante que a mulher conheça o seu corpo, saiba o que está certo ou errado para notar pequenas alterações que possam ser sentidas. E, a partir daí, procurar ajuda especializada quando for necessário”, apontou a jornalista.

A blogueira Adriana Felix ressaltou a importância de permanecer forte durante o tratamento, lutando sempre e com um sorriso no rosto. “No primeiro momento, eu entrei em choque, questionei por quê aquilo estava acontecendo comigo. Com o tempo, eu entendi que eu poderia passar pela doença chorando e deprimida ou lutando com todas as minhas forças. E eu decidi continuar sendo a pessoa sorridente e com alegria de viver que eu sempre fui”, aconselhou a influenciadora.

Para encerrar o encontro, algumas pacientes oncológicas fizeram um desfile com calçados PICCADILLY para provar que a autoestima e a esperança são aliadas na luta contra o câncer de mama.

O Outubro Rosa já está acabando, mas essa conscientização precisa durar o ano todo. Cuide-se e lembre todas as mulheres ao seu redor de fazer o mesmo.

blog-02-outubro-rosa-