voltar
Festas

Pés confortáveis durante uma festa só com PICCADILLY

Como manter os pés confortáveis durante uma festa

Quando somos convidados para algum evento, uma das primeiras coisas que passa pela nossa cabeça é o look que iremos usar. Na maioria das vezes, o que ganha maior atenção é a aparência e não o conforto. No entanto, é possível ficar bonita e confortável ao mesmo tempo. Quando o assunto é manter os pés confortáveis durante uma festa, mas sem perder o estilo, a PICCADILLY é campeã!

 

Além da escolha do calçado correto, que iremos abordar com mais detalhes no decorrer do texto, também existem diversas outras formas de manter os pés saudáveis e confortáveis para aguentar a jornada de horas de duração de uma festa.

 

Massagear os pés e a panturrilha lentamente ajuda a aliviar a tensão dos membros, colocar as pernas para cima também ajuda na circulação, trazendo alívio para as pernas e pés. Fazer escalda pés, ou seja, mergulhar os pés em água morna, por alguns minutos é ótimo para relaxar, assim como a hidratação ajuda a diminuir o inchaço.

 

Para saber mais sobre a importância dos cuidados com os pés e quais os melhores calçados, continue a leitura e conheça a tecnologia exclusiva da PICCADILLY!

Que modelo de salto é mais confortável?

Pode parecer controverso, mas existem sim calçados de salto alto que oferecem sofisticação e conforto ao mesmo tempo. No entanto, é preciso saber fazer a escolha certa. São diversos os modelos de salto alto disponíveis no mercado. A melhor escolha vai depender de vários fatores como, por exemplo, quanto tempo pretende ficar em pé, qual é a ocasião em que o calçado será usado, entre outros.

 

De modo geral, é preciso escolher um calçado que não fique nem apertado e nem folgado, visto que um calçado com folga pode fazer com que a pessoa tropece ou cause fricção resultando em machucados.

 

Sapatos fechados com salto mais grosso e tratorado são ótimos no quesito conforto e segurança, esse da PICCADILLY ainda conta com uma tecnologia exclusiva e materiais que se moldam ao formato dos pés, prevenindo as dores do joanete. Scarpins, sandálias e sapatos mais sofisticados, para uma ocasião que exige algo mais social, com saltos mais baixos também são uma boa opção.

 

Sapatos com salto em “bloco” também geram mais conforto aos pés, visto que, com esse modelo de salto, o pé não fica equilibrado em algo fino, mas sim algo que suporta todo o calcanhar de quem o usa. O salto estilo anabela permite mais estabilidade mesmo com saltos mais altos.

Porque é importante cuidar dos pés?

Os pés são a parte do corpo humano que sustenta todo o resto do corpo, com eles temos equilíbrio para caminhar, correr, permanecer em pé, além de nos dar apoio na hora de sentar e levantar. Cuidar dos pés garante uma melhor qualidade de vida e  previne diversas doenças.

 

Os pés passam a maior parte do dia escondidos por meias e sapatos e, por conta disso, podem ter sua saúde negligenciada. Isso pode acabar resultando em alguns problemas como rachaduras por falta de hidratação, proliferação de fungos e bactérias por uma higiene inadequada e até mesmo por não secar os pés corretamente após o banho, por exemplo.

 

A fascite, outro problema que pode surgir ao não cuidar dos pés, é uma inflamação no tecido que cobre a sola dos pés, que pode causar dor e sensação de queimação. Cãibras também são sinais de que os pés não estão sendo bem tratados; elas podem acontecer por falta de água e de alguns minerais no organismo ou da má circulação do sangue.

 

Existem outros problemas de saúde do pé que podem ser originados do uso incorreto de sapatos, esses você confere no tópico a seguir.

Faz mal usar sapato muito apertado?

Usar calçados muito apertados traz diversos problemas para a saúde do pé, sem contar na dor incômoda que persiste durante todo o tempo de uso do calçado, muitas vezes causando machucados que podem demorar para cicatrizar.

 

Apesar da dor ser o primeiro sinal de que o calçado não está correto, as bolhas também servem de aviso. Elas incomodam e doem bastante, mas saiba que aquele líquido formado nas bolhas tem a função de prevenir o machucado de uma infecção.

 

Quando as bolhas são ignoradas e a pessoa opta por continuar fazendo uso do calçado inadequado, o pé passa a desenvolver os calos. Aqui, a estética do pé muda, a dor é mais intensa e o tratamento pode ser mais demorado.

 

Sapatos muito apertados, principalmente os de bico fino, podem causar unhas encravadas. Isso porque os sapatos apertados não permitem que os dedos tenham espaço para se mover, o que acaba apertando também as unhas. A unha encravada é muito dolorida e pode provocar infecções.

Calce Perfeito da PICCADILLY

Todos os sapatos da PICCADILLY contam com diversas tecnologias exclusivas da marca para que as mulheres possam aproveitar a combinação de conforto e elegância sem maiores problemas.

 

A junção dessas tecnologias tem como resultado o Calce Perfeito. São diversos modelos de sapatos que contam com acabamento extramacio, absorção de impacto, leveza e flexibilidade, controle de umidade e temperatura, estabilidade ao caminhar e medidas inteligentes que se adaptam ao formato do seu pé.

 

Tudo isso faz com que o pé seja mais saudável, visto que evita fungos e bactérias, problemas até mesmo de joelho por conta do impacto das pisadas, bolhas, joanetes, entre outros. A PICCADILLY está sempre pensando no que é melhor para suas clientes!