voltar
Bem Estar
Sinta-se bem

Veja dicas de como ter pés saudáveis | PICCADILLY

Cuidados para ter pés saudáveis

Os pés são uma das partes do corpo que mais trabalham, afinal, são eles que nos mantêm em pé durante todo o dia, são eles também que nos ajudam na locomoção, por isso é importante ter pés saudáveis. No entanto, na maior parte do tempo, esses membros são negligenciados.

Infelizmente é comum darmos atenção para os pés apenas em ocasiões especiais ou específicas. Como por exemplo, quando o pé apresenta sinais de que algo não está certo, como dores e calos.

Para evitar que a situação chegue em um nível incômodo, é preciso seguir algumas rotinas de cuidado com os pés. Para saber quais cuidados tomar e entender melhor a importância da saúde dos pés, continue lendo esse conteúdo até o final.
Por que é importante cuidar dos pés?
Visto que os pés servem como base para movimentos básicos como caminhar, levantar, ficar em pé, entre outros, quando sua saúde está comprometida, esses movimentos também podem ficar mais difíceis de serem executados, o que pode gerar uma queda na qualidade de vida. Por isso, alguns cuidados precisam ser tomados para evitar problemas como:

● Micoses, fungos e bactérias: é fundamental secar bem os pés, principalmente na região entre os dedos, também é importante deixar os pés respirarem, sem meias e sem sapatos, para que não ocorra micoses e proliferação de bactérias;
● Ressecamento e rachaduras: é de extrema importância manter os pés hidratados, para isso, beba bastante água e faça uso de cremes hidratantes para os pés. Pés ressecados podem desenvolver rachaduras, que causam dor e são fatores de risco para contaminação;
● Atrito e desconforto: deve-se tomar muito cuidado com o tipo de sapato que for usar. Evite sapatos que forcem os pés a ficarem em posição que os deixem apertados. Sapatos com solas muito finas ou duras também devem ser descartados.

Dicas para pés saudáveis

Ações simples, feitas diariamente, podem ajudar a manter os pés saudáveis. Confira:

● Seque muito bem os pés após o banho, principalmente entre os dedos;
● Prefira usar meias de algodão;
● Escolha sapatos confortáveis;
● Não use o mesmo calçado e nem o mesmo par de meias repetidamente;
● Use talco para reduzir a umidade;
● Em casa, deixe os pés respirarem, sem sapatos e meias tanto quanto for possível;
● Cuide das unhas, para evitar que encravem;
● Faça escalda-pés com água morna;
● Faça massagem nos pés;
● Use um bom hidratante.

Sapatos confortáveis para pés saudáveis

Já não é mais novidade para ninguém que a PICCADILLY além de ter sapatos maravilhosos e dos mais diversos modelos, também insere diferentes tipos de tecnologias em seus produtos, de modo que todas as clientes tenham suas necessidades atendidas.

A tecnologia Spa da PICCADILLY é uma ótima opção quando queremos juntar o bonito, com o confortável e ainda garantir pés saudáveis. Todos os sapatos dessa tecnologia contam com duas palmilhas, uma que hidrata e perfuma os pés com aloe vera e outra que massageia os pés. Essas palmilhas podem ser trocadas sempre que você desejar.