voltar
Conforto para o dia a dia

Para curtir o tempo livre com conforto: veja as dicas que preparamos pra você

Dar uma pausa é fundamental durante a rotina agitada. E nada melhor do que aproveitar o tempo livre de um jeito confortável e descomplicado. Para que você curta ao máximo, fazendo o que te deixa bem, separamos quatro dicas especiais. Vem ver!

1 – Ouvir as playlists da PICCADILLY 

Agora também estamos no Spotify! Criamos três playlists diferentes para que seus momentos sejam embalados por músicas que abraçam. Tem opções para todos os gostos: calmas ou animadas; brasileiras ou internacionais

Clique aqui e escolha a seleção perfeita para te acompanhar no café da manhã, no banho ou antes de dormir.

2 – Ler um livro que te faça refletir

A leitura tem o poder de nos fazer viajar e refletir. Então, vale a pena reservar uns minutos do dia para focar nessa atividade. Uma boa sugestão é o livro “A liberdade de ser quem você é”, das autoras Juliana Goes e Kalina Juzwiak.

A narrativa apresenta questões como “o que você sente sobre si mesma?”; “você se sente feliz com quem é?”. É um mergulho no seu interior para potencializar o amor-próprio.

3 – Assistir uma série nova

Que tal ampliar seu repertório de séries? As plataformas de streamings têm um catálogo bem completo. E você pode encontrar diversas alternativas levinhas e divertidas. Uma delas é a série The Bold Type, disponível na Netflix.

Com cinco temporadas, ela conta a história de três amigas que se unem para conquistar o sucesso profissional em Nova York enquanto procuram o amor verdadeiro. Você vai dar boas risadas e maratonar com tranquilidade.

4 – Preparar uma saladinha refrescante

Um prato saudável também traz bem-estar para corpo e espírito. Prepará-lo em casa, cria uma conexão ainda maior com os alimentos – e consigo mesma. As saladas são uma pedida fácil de fazer e podem ser consumidas como uma entradinha refrescante. Dá uma olhada na receita abaixo e coloque a mão na massa!

Ingredientes

Salada

  • 4 folhas de alface picadas
  • 1 cenoura ralada
  • 1 pepino em palitos
  • 1 beterraba ralada
  • meia xícara (chá) de tomates-cereja cortados ao meio
  • 6 ovos de codorna cozidos

Molho

  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 3 colheres (sopa) de suco de laranja
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

Salada

Em um recipiente, disponha todos os ingredientes. Reserve.

Molho

Em um recipiente, misture todos os ingredientes vigorosamente até obter um molho homogêneo. Sirva sobre a salada reservada.

*Fonte: Nestlé

O que achou das dicas? Comente aqui embaixo. Aproveite para dizer o que você faz para ficar confortável no tempo livre. Opções não faltam!