voltar
Conforto para o dia a dia
conforto
cuidados
outubro rosa

Outubro rosa: informações e cuidados para combater o câncer de mama

Todas as mulheres sabem que é importante se cuidar todos os dias. Mesmo assim, é essencial ter um mês para relembrar isso. O Outubro Rosa é um movimento internacional que nasceu na década de 1990 para combater o câncer de mama. Para somar forças, a Piccadilly se uniu ao Femama para trazer algumas informações e dicas sobre o assunto. Mantenha-se atenta e ajude a conscientizar as mulheres ao seu redor.

01

Não dá para ignorar!
O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres. Os dados de 2014 apontam 57.120 casos no

Quanto antes, melhor!
As chances de cura são maiores quando o câncer é diagnosticado cedo. Há possibilidade de até 95% de cura para nódulos de 1cm.

Conheça-se e cuide-se.
O autoexame é importante, mas sozinho ele não faz todo o trabalho. O acompanhamento médico pelo menos uma vez ao ano é fundamental. Marque na agenda uma data fixa para observar o seus seios. Se notar alguma alteração corra para o ginecologista e, mesmo que tudo pareça estar bem, marque uma consulta de rotina anualmente. A partir dos 40 anos, todas as mulheres também devem fazer a mamografia todos os anos. É seu direito!

Aposte nos hábitos saudáveis.
Existem fatores de risco naturais que você não pode mudar, como o histórico familiar e a poluição. No entanto, alguns cuidados diminuem os riscos de câncer: monitorar o peso para se manter longe do sobrepeso e da obesidade, não usar álcool e hormônios em grande quantidade, evitar o estresse, não fumar e praticar exercícios físicos frequentemente.

Espalhe informação!
Sempre busque dados e dicas em fontes oficiais como o Imama, o Femama e o Inca.