voltar
Para arrasar

Óculos de grau e maquiagem: dicas para não errar

Quem usa óculos de grau normalmente reclama que todo o esforço da maquiagem fica escondido, mas não é bem assim. A make pode ir muito além dos olhos e mudar totalmente o visual. Confira algumas dicas:

post-beleza
  • As lentes de hipermetropia aumentam os olhos. Caso queira disfarçar, aplique lápis preto na linha d’agua (inferior). Já as lentes de miopia diminuem os olhos. Para aumentá-los, deixe a linha d’água clara com um lápis bege ou esfume sombra branca rente aos cílios inferiores.
  • A área mais visível dos olhos de quem usa óculos é a parte inferior. Então não tenha medo de passar a sombra rente aos cílios. Ao escolher a cor das sombras, aposte nos tons neutros, como marrom e preto sem muito brilho. Se a sua armação for colorida, é preciso ter cuidado para que as cores não sejam muito conflitantes.
  • Todas já ouvimos que a sobrancelha é a moldura do rosto. Para quem usa óculos, essa região fica ainda mais em evidência. Por isso, cubra falhas com lápis ou sombra no tom dos pelos e finalize com uma máscara incolor.
  • Para que os cílios não borrem ou fiquem encostando nas lentes, use um curvex e, ao aplicar a máscara, direcione os fios para cima. O ideal é apostar em escovinhas que deem volume ao invés de alongar. Tenha cuidado ao usar máscara nos cílios inferiores. Isso pode criar ilusão de olheiras.
  • Como os óculos geram uma sombra nos olhos, use um iluminador no canto interno do olho.
  • O delineador é um grande aliado. Ao mesmo tempo que não sobrecarrega, deixa a make supercharmosa e dá destaque para a área.
  • Não está a fim de pintar os olhos? Invista nos batons! Diversifique as cores e sempre escolha tons que equilibrem com a sua armação.