voltar
Estilo acima de tudo
dica
rasteirinha
saia

O sapato certo para cada tipo de saia

Mini, longa, midi ou no joelho. As saias são ótimas companheiras para o verão. Com as temperaturas subindo, a vontade é colocar as pernas de fora.  E logo vem a dúvida: qual calçado usar com cada comprimento de saia? A escolha pode até parecer complicada, mas não é. Olha só as dicas que trouxemos:

Se a ideia é apostar em saias curtas, o sapato não deve ser muito alto. Um tiro sempre certeiro são as sapatilhas, mas, no verão, as rasteirinhas são uma ótima opção para um visual mais descontraído.

As saias que acabam no joelho estão no meio do caminho, por isso, podem ser combinadas com os mais diversos tipos e alturas de sapatos.

O comprimento midi pode achatar a silhueta. Se isso for um problema para você, aposte em saltos altos que alonguem as pernas. Se não, vá com o modelo que você mais gosta mesmo. 😉

Por fim, as versáteis saias longas cobrem toda a perna e combinam com todos os modelos de calçados. Com salto, o look fica mais sofisticado. Já rasteirinhas deixam o visual mais despojado e boho.

post-saia