voltar
Inspire-se

Natal, a magia da vida real

Cada pessoa tem uma ideia do que é o Natal perfeito, mas nós temos certeza que todas as formas de comemoração são especiais de maneiras diferentes e únicas. Nesta época, além de celebrar, podemos aprender a valorizar e se emocionar com as pequenas coisas. São os detalhes da vida real que superam qualquer expectativa e nos mostram o quanto todos os momentos podem ser mágicos. Por isso, neste Natal, convidamos cinco mulheres para contar o que torna o Natal delas perfeito e qual a magia desta época do ano para elas.

Para a Patrícia Rosa, o Natal é sinônimo de vida e de esperança. “Significa a celebração da vida, um momento de repensar, de comemorar tudo que foi bom, porque às vezes a gente deixa a carga negativa muito marcante no ano. Nós não podemos nos esquecer também de agradecer”, completou a bancária. Esse é o mesmo significado que a Gisele Battistelli vê na época: “É o momento de acreditar em todos os sentimentos bons, como o amor, união, amizade e compreensão. A gente tem esse poder de desejar coisas boas e colocar em prática no nosso dia a dia”, explica a educadora física.

A Andressa da Silva volta a ser criança quando reencontra os primos na ceia e é esse encontro que torna a data perfeita para ela. “O Natal é união, é renovação de metas, rever os familiares que vemos pouco e felicidade. Nesta noite, a gente se solta”. A família também é o centro do Natal da Márcia Zamberlan. Para ela, “comemorar junto com quem a gente ama é o significado desta época. Eu adoro o clima de celebração, com música e decoração de natal, velas, presentes, todos felizes e em harmonia, curtindo a presença do outro.”

Como resume perfeitamente a Eloísa da Rosa “o Natal significa valorizar a família, perdoar, confiar. Depois, vem a parte festiva com comidas boas e presentes. É uma data para alimentar o corpo e a alma.”

Para conhecer mais essas cinco mulheres, assista ao nosso filme de Natal:

blog-02-natal-