voltar
Inspire-se
Juntas

Mulheres unidas: juntas conseguimos muito mais

Cada vez mais as mulheres têm percebido como podem e devem estar presentes em diversos lugares da sociedade. E, para conquistar os espaços que desejam, não medem esforços. Para isso, a união e a colaboração de umas com as outras fazem toda a diferença, seja no âmbito pessoal ou profissional. Um bom exemplo dessa união é o movimento Vamos Juntas? da Jornalista Babi Souza.

Enquanto fazia o percurso de ônibus do seu local de trabalho até sua casa, Babi sentia medo de descer e caminhar sozinha até sua casa. Foi então que ela percebeu que, se ela estava sentindo esse medo, poderiam ter outras mulheres ali na mesma situação. Assim, surgiu a ideia de unir mulheres para que, juntas, todas se sentissem mais seguras. A ideia foi simples e muito eficaz, não é?

Outra grande inspiração de crescimento feminino é a Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Quando começou a atuar em sua área, na década de 1990, era a única representante feminina no segmento. Mas esse não foi um impedimento para o seu crescimento. Hoje em dia, a sua forma de gestão e a maneira como percebe as realidades a sua volta fazem muita diferença para o segmento.

Com a vontade de apoiar as mulheres, Luiza ajudou na criação do Grupo Mulheres do Brasil, que possui o objetivo de contribuir de forma concreta para mudanças necessárias que em sua base buscam o crescimento das mulheres. O Grupo já conta com participantes de várias áreas profissionais, o que é ótimo, não é?

Neste mês, a Luiza Trajano e a Cristine Grings, Presidente da PICCADILLY, participaram juntas de um encontro, onde puderam falar sobre as diversas líderes mulheres presentes na sociedade, o que prova como a conquista por maiores espaços tem acontecido. As duas aproveitaram o momento para conhecer um pouco mais a realidade uma da outra.

Mas, para apoiar as mulheres, não é necessário ter uma grande ideia. Basta olhar ao seu redor e perceber quantas mulheres incríveis estão a sua volta para se unir à elas. Vamos nessa?