voltar
Estilo acima de tudo
animal print
ankle strap
étnico

Mix de estampas, um visual alegre e ousado

Ouvimos muitas regras de moda por aí, né? Brilho só de noite, não pode misturar duas peças jeans, listra horizontal engorda, as baixinhas devem evitar flats e as altas os saltos e por aí vai. Mas elas podem e devem ser quebradas. A máxima de não misturar estampas também. Pode parecer meio difícil usar mais de uma textura ao mesmo tempo, mas existem tantas opções lindas por aí que usar só uma de cada vez parece desperdício, né? Sejam listras clássicas, animal print elegante, étnico descolado, florais românticos ou o que mais chamar a sua atenção, a gente trouxe algumas dicas para ajudar você a sair do óbvio.

Repita uma cor: um truque básico para deixar tudo em harmonia é encontrar uma cor comum entre as estampas, preto e branco são um clássico que não tem erro, mas vale para todas as cores: se a parte de baixo tiver azul e a de cima também é match, por exemplo.

Uma grande, outra pequena: outra dica que facilita é juntar o mesmo tema: floral com floral, listra com listra ou poá com poá. Nesse caso, se as proporções forem diferentes tudo fica ainda mais interessante.

Estampas básicas: no mundo das estampa, as listras e poás são as mais neutras. Por isso, quando você quiser combinar uma padronagem ousada, aposte nessas opções.

Acessórios são facilitadores: quer começar aos poucos? Então invista em uma peça de roupa estampada + um acessório estampado. Seja um sapato, uma bolsa ou um lenço. Assim, você vai acostumando com a ideia.

mix-estampas