voltar
Para arrasar

Maquiagem sem erro: o charme do delineador

Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na hora de compor o visual. É assim com acessórios e sapatos. Com a maquiagem não é diferente. Para sair do óbvio sem muito esforço, usar o delineador na linha do olho é uma ótima opção, seja para trabalhar ou para uma festa simples. Rapidinho de fazer, é básico, mas traz um charme arrasador à maquiagem.

01

Na hora de investir em um delineador, experimente os tipos disponíveis (há opções em gel, caneta ou líquido) e escolha o que você se adaptar melhor. Veja alguns truques para um traço perfeito:

  • O primeiro passo é preparar a pele com base e pó. Em seguida, trace um risco contornando a pálpebra na raiz dos cílios. A dica é fazer o traço inicial aos poucos, o mais fino possível e com paciência. Quando ele estiver uniforme, você vai engrossando a linha conforme sua preferência.
  • Outro truque é começar o traço pela parte exterior do olho, o que ajuda a fazer o risco dos dois olhos de maneira proporcional. Ao segurar a pele, cuide para não esticar demais, nem puxando para cima, nem para o lado. Assim, você tem uma ideia real do desenho ao longo de todo o processo.

Para finalizar, complete o make com uma máscara para cílios e um batom. Você está pronta para arrasar!