voltar
Caminhadas PICCADILLY
Inspire-se
PICCADILLY
Sinta-se bem

Kareemi dá dicas e conselhos para levar uma vida mais leve

Se tem um assunto do qual a jornalista Kareemi entende, é positividade. Ela dá palestras, tem canal no YouTube e é autora do livro Viva com Leveza. Sua jornada conta com um momento especial de superação: em um acidente, acabou perdendo um braço. A partir daí, resolveu levar para milhares de pessoas essa mensagem de autoconhecimento e bem-estar, que ela já vinha estudando há anos e a preparou para esse momento complicado.

Esse é o tema do quinto episódio da série Caminhadas PICCADILLY, que sempre traz convidadas inspiradoras com histórias para compartilhar. Kareemi falou sobre aceitar, superar e o “remédio” que cura todos os problemas. Confira.


Veja algumas dicas da Kareemi para identificar os principais sintomas de estresse:

– Cansaço mental: “Sabe aquela sensação de ‘não consigo parar de pensar’? ‘Não consigo parar de ter pensamento acelerado?’”. Segundo Kareemi, isso vai desencadear o próximo sintoma.

– Sono comprometido: “Ou a pessoa demora a pegar no sono ou até deita e dorme na hora, mas acorda durante a noite tendo pensamentos, pensando no que tem que fazer no dia seguinte, no que tem que resolver, então o sono pesa nesses dois aspectos.”

– Coração acelerado: um sintoma que pode ser até início de crise de pânico, ou seja, picos de ansiedade, é sentir o coração muito agitado, o que pode trazer também falta de ar.

– Suor excessivo: “A gente sua mais quando está com essa pressão mental e esse cansaço físico. Seja nas mãos, nas axilas, no rosto, porque o nosso sistema está trabalhando mais pra dar conta dessa sobrecarga e transpirar é uma das válvulas de escape do sistema”

Esses são alguns dos sintomas mais comuns, mas em caso de qualquer desconforto ou mal-estar, o ideal é sempre buscar ajuda profissional.

E para quem está passando por um período estressante, qual a dica?

Para Kareemi, existe um remédio que cura tudo: a meditação. “Acontece que quando a gente fala sobre meditar, a primeira reação da mente é que isso é difícil, pois como vou conseguir aquietar minha mente se ela está acelerada?”. A reação é comum, mas a especialista afirma que sempre existem tipos de meditação para todos os tipos de pessoa, inclusive alguns pensados para nós, ocidentais, que somos muito mais agitados. “Meditações que pedem sequências respiratórias, que pedem pra você estar pulando, dançando em algumas fases. Foram meditações criadas para colocar a mente focada na ação e, assim, silenciar. Quando você faz uma meditação ativa, dinâmica, que pede pra você fazer coisas através do corpo, a mente vai focar no que o corpo está fazendo, e aí ela fica quieta”, conta.

Assista ao episódio e comece seu ano de forma mais leve também.