voltar
Estilo acima de tudo

Inverno: estação das botas

O inverno está chegando e, em muitas partes do Brasil, o frio já começa a dar as caras. E todas sabem que quando a temperatura começa a cair é o momento de iniciar a temporada das botas. Além de manter os pés quentinhos, esse tipo de calçado é cheio de charme. Não importa o seu estilo, tem um modelo que vai combinar com você. Veja as dicas de como usar cada tipo de bota:

Botas de cano longo

O hit da estação são as botas Over The Knee que vão até a altura dos joelhos. Elas possuem um ar elegante e sensual. Outros modelos já são clássicos e seguem na moda, como as botas de montaria. Para compor um visual mais moderno, use as botas de cano longo por dentro de calças bem justas, como leggings e jeans skinny. Se a ideia é um look mais romântico, aposte em vestidos e saias larguinhas com meia calça.

post-moda-1

Botas de cano curto

As botas de cano curto são curingas para o dia-a-dia. Além de confortáveis, elas podem ser usadas em climas mais amenos pois deixam as pernas de fora. O cano curto é perfeito para ser usado por dentro de calças para dar um toque sério ao visual ou combinadas com saias, vestidos e shorts para criar um ar mais leve e jovem.

post-moda-2

Botas de cano médio

O cano médio é bastante versátil. As muitas variações do modelo fazem bonito desde a faculdade ou trabalho até um jantar ou festa informal. Elas ficam lindas combinadas com calças jeans, mas, se for apostar nas pernas de fora, sempre use com meia calça da mesma cor do calçado para alongar a silhueta.

post-moda-3