voltar
Bem Estar
Caminhadas PICCADILLY
Conforto para o dia a dia
Estilo acima de tudo
Inspire-se
Mulheres Inspiradoras

Geovana Quadros: a fundadora da Confraria Mulheres Inspiradoras conta sua jornada profissional

Quando saiu de Belém do Pará para morar em São Paulo, Geovana Quadros – convidada do último episódio de Caminhadas – nunca imaginou as proporções que seu trabalho tomaria.  Nascida em uma família humilde, criada só pela mãe, ela construiu sua carreira profissional em negócios internacionais aos poucos. Conforme foi crescendo na área, percebeu que, quanto mais ela crescia, menos mulheres encontrava. Em algumas missões, a proporção era de aproximadamente 50 homens para apenas ela de mulher. Foi aí que ela notou que algo estava errado.

Em 2015, ela começou a se interessar por empreendedorismo e protagonismo feminino. Então surgiu a ideia de lançar um livro juntando relatos de mulheres líderes do país. O Dicas de Mulheres Inspiradoras reuniu nomes como as grandes empresárias Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Cristina Arcangeli (empresária do ramo da beleza e jurada em O Aprendiz e Shark Tank), mas também histórias de superação como a de Daniela Bortman, a mulher que se tornou médica depois de ter ficado tetraplégica.

Após o lançamento do livro, ela passou a ser chamada para falar em eventos sobre empoderamento feminino. Como já havia participado de diversas confrarias masculinas, Geovana viu que poderia começar a organizar confrarias voltadas para mulheres também. Na primeira, a reunião foi na casa de uma das participantes e o tema escolhido foi Violência Contra Mulher. Os resultados daquela conversa foram tão impactantes que mudaram a vida de muitas delas. Nesse momento, viu que estava fazendo a coisa certa e precisava continuar.

Hoje, já são 3 anos à frente da Confraria que abordou temas como Maternidade Real, Empreendedorismo Feminino e Protagonismo, Autoestima e Autoconfiança. Levando esses assuntos às grandes lideranças femininas do país, é possível acelerar o processo de igualdade de gênero no mercado de trabalho, já que segundo o Fórum Econômico Mundial estamos a 108 anos dessa equiparação.

Geovana deixou algumas dicas de comportamento que percebeu nas grandes líderes mulheres:

  • colocam-se como protagonistas da sua vida;
  • vêem dificuldades como desafios e não como barreiras;
  • não considera outra mulher uma inimiga, mas sim uma aliada para juntas conquistarem mais espaço.

Clique aqui e assista ao episódio completo no Youtube.

 

blog-picca

 

Compre online: sapato verde/ sapato vermelho