voltar
Sinta-se bem

Faça o seu sapato durar mais

Todo mundo tem um calçado especial que adoraria poder usar para sempre, né? Nós não podemos garantir uma duração tão longa, mas queremos que você tenha informações de qualidade para cuidar dos seus sapatos da maneira mais correta. Quem sabe você garante uma vida mais longa e feliz para a parceria de vocês? Confira as nossas dicas:

  1. Limpe antes de guardar: a exposição dos calçados a suor, poeira, cremes e outros elementos pode danificar o material, caso não haja uma manutenção adequada. Você pode usar uma escova na sola para tirar a sujeira e um pano levemente umedecido com sabão neutro na parte interna e superior.
  2. Não embrulhe: os calçados precisam respirar, principalmente os feitos de couro e camurça. Sapatos abafados podem mofar ou desbotar mais facilmente.
  3. Guarde botas em pé: a melhor maneira de guardar as botas de cano alto é deixá-las em pé, sem o cano dobrado para não marcar ou danificar o sapato. A dica é usar jornal, revistas enroladas ou até uma garrafa pet vazia dentro do cano.
  4. Evite empilhar: não guarde um calçado em cima do outro, porque, a longo prazo, isso pode deformar, arranhar e até manchar os sapatos.
  5. Nunca empreste seus calçados: mesmo pessoas que usam o mesmo tamanho possuem formatos diferentes de pés e pisadas diversas. Isso pode deformar sapato ao ponto de comprometer o seu conforto e a sua saúde.
blog-02-mau-cheiro