voltar
Bem Estar
Mulheres
Outubro Rosa

Eventos marcam o Outubro Rosa na PICCADILLY

A PICCADILLY é uma marca feita não apenas para mulheres, mas por mulheres, sendo elas grande parte do número de colaboradores. Com a chegada do Outubro Rosa, vem a importância de abordar um tema relevante para todas: o câncer de mama.

Para marcar este mês de uma forma positiva, mas também munir as colaboradoras com informações que podem ser úteis, a PICCADILLY organizou uma semana de palestras com Márcia Resser. A palestrante teve câncer de mama há 3 anos e, desde o momento em que recebeu a notícia, escolheu viver valorizando cada detalhe. A partir de sua experiência, sentiu a necessidade de ajudar outras mulheres. Assim surgiu seu livro e também as palestras, nas quais procura levar uma palavra amiga, leve e que aconselhe sobre autoexame, visitas regulares ao médico e acreditar na cura.

Além da história da Márcia, outros convidados enriqueceram ainda mais os encontros. A unidade de Santo Antônio da Patrulha contou com a participação do gerente Sandro, que relatou a perda da esposa devido à descoberta tardia da doença. Por isso, ele incentiva ao máximo buscar ajuda médica sob qualquer suspeita. Na matriz, em Igrejinha, a participação especial foi da Édina, que retornou recentemente do seu tratamento. Ela contou como descobriu, como decidiu encarar tudo e como hoje lida com as marcas e mudanças, tudo isso de forma positiva.

A mensagem deixada por estas pessoas que enfrentaram o câncer de mama ou estiveram perto de alguém que passou por isso são os recados que a PICCADILLY gostaria de passar para todas as mulheres. É importante cuidar-se, fazer exames regularmente, manter uma vida saudável e praticar o autoexame, mas no caso de um diagnóstico negativo, a cura é possível. Manter-se positiva é tão importante quanto ter cuidados com a saúde.