voltar
Inspire-se

Ecossistema de encorajamento feminino: juntos para fortalecer o propósito da marca

O nosso propósito é encorajar a mulher na caminhada através de calçados lindos, confortáveis e que oferecem o máximo de bem-estar. Todas as nossas ações também são pautadas neste propósito, que tem força de dentro para fora.
#5818_BLOG - Revista PICCADILLY PV 22-23 menor

 

A equidade de gênero é uma verdade na PICCADILLY. Queremos que homens e mulheres tenham as mesmas oportunidades.

 

Confira o nosso quadro atualmente:

 

– 60% de mulheres entre os colaboradores

– 50% de mulheres nos cargos de alta gestão

– 40% de mulheres em cargos de liderança

 

Para que o encorajamento feminino crie ainda mais forças por aqui, criamos o Ecossistema de Encorajamento Feminino: uma iniciativa que envolve diversos setores e busca estimular as mulheres e apoiar seu desenvolvimento.
CRIS
“A criação do ecossistema nos permite fomentar junto a todos os nossos stakeholders a valorização da mulher e ainda inspirar o público feminino, fazendo com que as mulheres ocupem com maior velocidade os espaços que têm totais condições de assumir”, comenta a presidente Cristine Grings Nogueira.

 

Uma das ações realizadas é a Cadeia do Encorajamento. Fornecedores são encorajados a ter mulheres na liderança e equidade de gênero através de critérios dentro do Conexão Total, programa que os avalia anualmente. “Sabemos que nosso exemplo inspira e encoraja outros negócios a abrirem seus horizontes e mais mulheres a acreditarem em si mesmas”, complementa Cristine.

 

O Lab do Encorajamento também faz parte do Ecossistema. A partir dele, coordenamos as ações que envolvem o nosso propósito dentro da empresa. As das Salas de Acolhimento e Retirada de Leite Materno são exemplos. Elas foram inauguradas na sede em Igrejinha e na unidade fabril de Teutônia. O intuito é oferecer espaços funcionais e confortáveis para que as colaboradoras mamães possam retirar o leite e armazená-lo de forma segura.

ANA

Outra iniciativa é o Encoraja PICCADILLY, programa que impulsiona o talento de mulheres através de coleções pílulas exclusivas e limitadas. A primeira traz produtos com pinturas criadas pela artesã gaúcha Rejane Grings. “Queremos dar palco às mulheres, mostrando para o mundo o talento que elas têm. O programa certamente vai trazer muitas oportunidades de carreira, renda extra e independência financeira, transformando a vida delas”, ressalta a vice-presidente e diretora de produto Ana Carolina Grings. Saiba mais sobre o Encoraja PICCADILLY.

 

O Ecossistema de Encorajamento Feminino passa por diversas áreas. O objetivo é que mais mulheres possam ser impactadas dentro e fora da PICCADILLY; que tenham cada vez mais oportunidades de crescer, conquistar seu espaço e se destacar.

ANA P

“Isso é fundamental para que as meninas de hoje se tornem mulheres corajosas no futuro, que entendam a importância da sua existência perante a sociedade, independente do papel que estejam exercendo. Mulheres encorajadas não são só aquelas que possuem cargos relevantes dentro dos negócios, são aquelas que acreditam na importância do seu papel onde quer que estejam”, complementa a diretora administrativa-financeira Ana Paula Grings.