voltar
Bem Estar
Conforto para o dia a dia
Estilo acima de tudo
Festa Junina
Inspire-se

Dicas para unir estilo e conforto nas festas juninas

Mês de junho é tempo de uma das festas brasileiras mais queridas da população. As festas juninas são famosas pelas comidas deliciosas, brincadeiras divertidas e muito estilo. Usando a criatividade, dá pra ir muito além da camisa xadrez com calça jeans e criar looks para diferentes tipos de festa, das mais despojadas às mais elegantes.

O mais importante, que sempre deve ser levado em consideração na hora de escolher o visual, é optar por roupas e sapatos confortáveis. Isso serve para qualquer ocasião, mas nas festas juninas é ainda mais essencial. Você não vai querer ficar de fora da dança e da diversão por estar sentindo desconforto, né? Então confira as dicas abaixo!

Looks para São João

Quando pensamos em roupa para as festividades de junho, logo nos vem à cabeça a camisa xadrez. E faz todo sentido! Elas são herança do visual caipira e fazem muito bem o papel de representar a data, mas com alguns toques é possível modernizar e se destacar nas festas.

Se você já é uma adepta da camisa de flanela e quer continuar usando o adereço, que tal mudar a maneira de vestir? Uma opção é usar um vestido neutro e amarrar a peça na cintura. A estampa característica ainda estará presente, mas dando protagonismo para a composição criativa.

Optar por jeans é sempre uma boa escolha. Seja calça, saia ou jaqueta, o tecido também tem tudo a ver com festas juninas. Usar xadrez de uma maneira menos óbvia é uma ótima alternativa. Tente saias, vestidos e casacos.

Nos pés, não existe comparação: bota é a escolha ideal! As botas mantêm os pés protegidos, ou seja, são adequadas para qualquer ambiente, são confortáveis e estilosas. Seja de cano curto ou longo, com salto ou sem, existem opções disponíveis na coleção da PICCADILLY.

Conheça nosso outono-inverno 2019 e encontre uma perfeita para você e suas festas.

 

01-post-blog