voltar
Inspire-se

Dia Mundial do Rock: como montar looks inspirados no estilo musical

Hoje é dia de rock e nada melhor do que aproveitar esta data tão marcante para buscar um pouco de inspiração, não é mesmo?

Separamos algumas dicas para você aproveitar o Dia Mundial do Rock e montar seus looks usando como base um dos maiores e mais influentes estilos musicais de todos os tempos.

Jaqueta de couro

Não poderíamos começar nossa lista de dicas com outra peça, né? A jaqueta de couro é um dos símbolos universais dos rockeiros e peça indispensável no guarda-roupa de homens e mulheres pelo mundo inteiro.
Vai superbem com looks em couro fake, com saias, calças jeans e com botas de cano longo ou coturnos.

Saia de couro fake

Assim como as jaquetas, as saias de couro fake são apostas certas para quem quer um look Rock N’ Roll bastante marcante e cheio de atitude.

Essa peça é versátil e pode ser usada em combinação com regata e tênis ou blazer e Scarpin de salto alto.

Dia Mundial do Rock: animal print

Inspirado no ícone David Bowie e seu visual marcante que apostava bastante no brilho, extravagância e, claro, muito animal print.

As estampas de animal são uma escolha marcante, ousada e muito versátil para quem quer apostar em um visual chamativo e de muita personalidade no dia a dia. A estampa é super versátil e combina com diversos tipos de tecido e looks.

Ankle Boot Bico Redondo Salto Alto Cobra Ocre
Bota Cano Curto Bico Quadrado Salto Médio Cobra Preto
Bota Cano Longo Bico Fino Salto Alto Cobra Pele
Bolsa Tiracolo Ocre Cobra

Dos pés a cabeça vale a pena compor seu look com essa estampa.

Jeans destroyed

Mais um clássico rocker que é peça garantida em qualquer guarda-roupa pelo mundo. As calças jeans rasgadas são as queridinhas da atualidade e conferem um ar autêntico ao seu look.

Vão super bem com tênis, sapatos e botas de cano curto.

Saia vinil

O vinil viveu seu auge nos anos 80 e 90 e ressurgiu recentemente muito forte nas passarelas pelo mundo. Com ele você pode compor looks modernos, com uma pegada Rock N’ Roll e repleta de atitude e ousadia.

O vinil é aquela peça que combina bem com diversas opções e certamente vale a pena ter uma peça (ou várias) no guarda-roupa.

Camisas de banda

Não dá pra falar em moda Rock N’ Roll sem citar as camisetas de banda, né?

Elas conferem um ar despojado, totalmente roqueiro e muito estiloso. Esse tipo de T-Shirt possibilita compor looks básicos com jeans e tênis e até visuais mais modernos combinando diversas outras tendências, como saia vinil, saias longas, jaqueta de couro e coturnos.

pic_oi20_rotina_maio_blog_interno_diadorock

Gostou das nossas dicas? Está pronta para arrasar neste Dia Mundial do Rock com muita atitude e looks lindíssimos?

Não esqueça de dar uma passadinha na Loja Virtual da PICCADILLY e conferir os produtos que combinam com seu estilo.

Até a próxima!