voltar
Sem categoria

Coturno feminino PICCADILLY: por que usar?

Uma bota super moderna, o coturno feminino PICCADILLY deve estar no seu armário para mais elegância e beleza. O coturno tem estilo, conforto e um ar de modernidade. Parece ser uma peça mais rústica, e na verdade ela é, mas se adapta a todos os ambientes e não machuca os pés, nem atrapalha o seu caminhar. 

Além disso, pode ser usado com muitas combinações. Existem vários tipos de coturno, quer saber mais informações? Então, vem com a gente para entender tudo!

Essa peça surgiu no meio militar, pois possui sola grossa e resistência para andar em qualquer tipo de terreno. Por volta de 1970, o calçado foi aderido à moda punk e começou a ser utilizado em situações mais despojadas. 

Atualmente, uma peça que era predominantemente masculina e militar se tornou um ícone da moda feminina, o que proporcionou o desenvolvimento de vários estilos, com traços delicados, saltos e outras características. Tudo com muita personalidade e conforto para os pés.

Por que usar coturno?

Em primeiro lugar, o coturno feminino ou qualquer outro coturno é sinônimo de conforto e segurança. Ele deixa o pé bem ajustado e firme, o que evita torções e entorses. É uma peça robusta e ideal para enfrentar o dia a dia. 

Seja para um evento à noite ou então para ir trabalhar, o coturno combina com praticamente qualquer coisa. Ou seja, você pode montar um visual tanto formal, informal quanto profissional. Versatilidade é a palavra para este calçado. 

Outra vantagem pouco comentada é o preço: na PICCADILLY, você encontra um coturno feminino bacana por um preço bastante atrativo. Vale a pena conferir e ficar ainda mais fashion.

Coturno feminino como usar

Então, agora que você já entendeu quais são as principais vantagens de usar coturno e toda a sua história, como usá-lo da maneira correta? Como se vestir bem com coturno? Essa resposta você vai conferir agora!

Coturno com calça jeans

Um visual simples mas perfeito e que orna muito. O coturno com a calça jeans é perfeito para situações de descontração, o que proporciona um conforto extra e um alívio para a rotina atarefada. Você pode optar tanto pelo modelo de cano curto quando o de cano longo.

Coturno com saia

Se você quer ainda mais liberdade para a cintura e pernas, mas sem deixar de lado a elegância, você pode apostar em um coturno com cano curto e saia. Essa combinação pode ser feita também para passeios ao ar livre, eventos em família e outras situações de lazer e descontração.

Coturno com vestido

Assim como a combinação com saia e com calça jeans, você pode apostar na liberdade e conforto ao usar um vestidinho e combiná-lo coturno de cano curto. Além disso, você pode escolher o calçado e o vestido também para dias mais frios.

Coturno com legging

Quer leveza, conforto e mobilidade? Então, escolher o coturno com legging é a melhor opção. A calça é elástica, adere ao corpo e permite movimentos mais naturais do corpo. 

Assim, você vai ter muito conforto e proteção da cintura para baixo. Mas, para não esquecer da parte de cima, preste atenção na próxima dica.

Coturno com jaqueta de couro

Já imaginou um coturno, uma calça legging e uma jaqueta de couro? Ficaria ótimo, não é mesmo? Então, a dica é cobrir as partes sensíveis com a jaqueta caso você prefira mais discrição, ou então seja mais ousada com uma jaqueta curta no seu visual. A escolha é sua!

Coturno com suéter

Tendência em muitos lugares, o coturno com suéter oversized traz um visual mais despojado e agradável. Com isso, fechamos nossas dicas de como usar o seu coturno feminino PICCADILLY. Mas, não pense que o calçado é para uso exclusivo durante a noite. 

Pode usar coturno de dia?

Você já percebeu que pode usar o coturno em muitas situações, inclusive idas ao parque num domingo ensolarado. Então, a resposta você já sabe. 

Com certeza, se você pensa de ir a uma ocasião ao ar livre e durante o período de sol, pode apostar no look com coturno que fica muito interessante. 

Ficou com curiosidade sobre os modelos de coturno feminino PICCADILLY? Então, clique aqui e conheça o que temos em nosso estoque.