voltar
Bem Estar

Contato com a natureza dentro de casa: saiba como criar um cantinho verde com alguns passos

O distanciamento social pode ter nos afastado de parques e trilhas, mas também nos aproximou da natureza de outras formas, trazendo sua energia para dentro de casas e apartamentos. Esses novos hábitos fizeram com que a tendência Urban Jungle, ou Floresta Urbana, entrasse nas nossas vidas para ficar.

Através das plantas, o estilo de decoração transforma os ambientes em locais mais aconchegantes, purificando o ar, proporcionando bem-estar e tranquilidade. Veja alguns passos para criar um cantinho verde e colha seus benefícios!

 

Explore diferentes cômodos

Você não precisa reservar apenas a varanda para reunir as plantas. Explore os cômodos da casa e distribua espécies diferentes. Por exemplo: no quarto coloque um vasinho pequeno com espada-de-são-jorge, na sala aposte na presença da jiboia e no banheiro invista na samambaia. Escolha as opções que mais combinam com cada espaço do lar. O resultado vai ficar incrível.

fcc31d2fb5e024e80b625324f587bab9

Faça jardins verticais

Tem pouco espaço? Não se preocupe! Os jardins verticais solucionam esse problema e te mantém perto da natureza. Compre um painel de sua preferência para fixar na parede. Nele, você pode plantar temperos, flores e folhagens. Uma dica é optar por espécies pequenas e com raízes que não se expandem muito. Assim, é possível mantê-las em vasos pequenos por bastante tempo.

8d51ba79766d039b890c3b1cef923e41

Use móveis como suporte

Outra opção bem bacana é usar os móveis como suporte. Além de trazer a presença da natureza, você cria uma decoração diferenciada. Coloque as plantas na estante, em cima de cadeiras, aparadores ou escrivaninhas. Apenas se certifique se os móveis estão próximos às janelas, pois a entrada de luz natural é essencial.

 82b1c64a15dfc10c323ac96b5a5341a2

Não esqueça de cuidar

Essa é uma das partes mais importantes. Depois de criar seu cantinho verde, você precisa ter atenção. Pesquise sobre os cuidados específicos para cada planta: qual a quantidade ideal de água e se pode expor a luz solar. Também não deixe folhas secas penduradas. Criar uma rotina de cuidados não faz bem só para as plantas, mas também pra você. O contato com a terra se torna uma terapia, acalmando e ocupando o tempo com uma atividade prazerosa.

 

Agora que você já sabe sobre alguns passos, pode planejar seu cantinho verde e colocar a mão na massa. O melhor é que tudo pode ser feito dentro de casa, sem exposição. A maior parte das floriculturas trabalha com tele-entrega, o que te garante mais segurança. Você vai amar levar um pouco da natureza para o seu lar!