voltar
Dia das Mães

“Conquistas de mulheres devem ser vistas como vitórias”: confira uma entrevista exclusiva com a atriz e humorista Tatá Werneck

A atriz e humorista Tatá Werneck é a garota-propaganda da campanha “Relaxa, Mãe”. Ela compartilha valores semelhantes aos nossos como encorajamento feminino, relação com a família e sustentabilidade.

Confira abaixo uma entrevista exclusiva com Tatá, compartilhe com outras mulheres e se inspire!

 A maternidade te trouxe muitas transformações? O que mais mudou em você com a chegada da Clara Maria?

Ela se tornou a razão da minha vida. Minha prioridade. Antes eu me dedicava muito ao trabalho. Anos sem folga. Agora eu foco nela e na minha saúde. Amo trabalhar, mas não quero ser uma mãe que não acompanha o crescimento da filha.

Quais são os aprendizados que você recebeu da sua mãe e também gostaria de passar para sua filha?

Minha mãe me ensinou a ser honesta e independente. Venho de uma geração de mulheres que trabalham fora desde quando isso era mal visto. Então já cresci com a ideia de que precisava não depender de ninguém. Para minha filha, ainda quero acrescentar a certeza de que ela pode ser quem quiser e que sempre estarei ao lado dela.

Você consegue ter momentos específicos para “relaxar”? O autocuidado faz parte da sua rotina de que forma?

Não consigo relaxar. Tenho uma vida de trabalho intenso e às vezes passo meses ou anos sem folga. Isso está mudando com a chegada da minha filha. Estar com ela é meu maior relaxamento e momento de paz. Acompanhar o crescimento dela e fazer com que ela tenha certeza de que pode contar comigo me traz paz. Fora isso, faço exercícios todos os dias. Comecei essa semana. Me procure novamente semana que vem (risos).

O que realmente encoraja sua caminhada? Ter uma rede de apoio formada por mulheres te motiva a chegar mais longe?

Uma mulher abre portas para as outras. Conquistas de mulheres devem ser vistas como vitórias. Não porque são raras, mas porque são difíceis. Ainda lidamos com um machismo estrutural em empresas, por exemplo. Valorizo empresas que têm mulheres na liderança.

O conforto tem qual influência na sua rotina como mãe, esposa e profissional?

Eu gosto de estar sempre confortável. Eu parei de usar salto para apresentar meu programa porque estava mais focada no meu dedo mindinho pedindo socorro do que na entrevista.Também não consigo ficar com minha filha que tem 16 quilos no colo com nada me apertando (além dela que tem o melhor apertão do mundo). A PICCADILLY realmente tem sapatos mais confortáveis. E eu visto 33/34, sempre tive dificuldade em comprar sapatos de adulto (risos).

Como é trabalhar com uma marca que possui os mesmos valores que você costuma defender, como encorajamento feminino, família e sustentabilidade?

Trabalhar em uma empresa que tem, em uma maioria, mulheres nos altos cargos, me inspira, orgulha e emociona. Além disso, eu não uso mais couro. Só as peças que já tinha. Então, ver a ideologia da PICCADILLY em relação à sustentabilidade e preocupação com as questões fundamentais de meio ambiente e encorajamento feminino funcionam quase como um abraço coletivo. Virei fã.