voltar
Caminhadas PICCADILLY
Inspire-se
PICCADILLY

Conheça Ana Carolina Grings, diretora de produto da PICCADILLY

Ela é a responsável pelas coleções da PICCADILLY que chegam todos os semestres às lojas do Brasil inteiro e mais de 100 países. Ana Carolina Grings, diretora de produto, tem o talento de aliar a beleza e o conforto em produtos que encantam mulheres de todos os estilos.

Ana já cresceu no ambiente calçadista. Ao longo da vida, foi adquirindo conhecimentos sobre sapatos e, aos poucos, conquistou seu espaço dentro da PICCADILLY. Hoje, é uma das diretoras da empresa e atua diretamente com o desenvolvimento de produto.

Convidada para o episódio 4 da série Caminhadas PICCADILLY, ela compartilhou aprendizados e recomendações para mulheres que estão no mercado de trabalho e principalmente em posição de liderança.

Para quem já está em algum cargo com função de líder ou almeja um dia chegar lá, ela indica ter calma para conquistar seu espaço aos poucos. “Tudo tem seu tempo, as coisas acontecem na hora certa e a gente precisa ter um pouco de paciência e acreditar”.

Aliás, para ela esse é o ponto chave: estar segura de si. “Autoconfiança é fundamental. Elas acreditarem nelas mesmas”, afirma. “Muitas vezes, de tanto a mulher ouvir que ela não é capaz ou que as mulheres são mais frágeis, parece que elas assumem aquilo e de forma inconsciente acabam acreditando”.

Além da autoconfiança, Ana acredita que as mulheres não só têm a mesma capacidade que os homens, mas também que algumas características femininas podem ser positivas para os cargos de chefia. “A gente tem um cuidado a mais, analisa melhor a situação, tem uma sensibilidade diferente para saber dizer a coisa certa na hora certa”. Ela acrescenta ainda que dedicação constante também é fundamental. Buscar o aprendizado diariamente faz parte de qualquer profissional.

Assista ao episódio 4 da série Caminhadas e conheça mais a rotina da Ana Carolina.