voltar
Sem categoria

Como tratar calos nos pés | PICCADILLY

Calos nos pés não são nada agradáveis. Muito pelo contrário! Eles são caracterizados por camadas espessas e duras de pele, formadas por causa do atrito constante dos seus pés. Ou seja, a repetição do atrito e de pressão em determinada região do pé causa uma produção desenfreada e exagerada de queratina no local. 

Os calos surgem nos pés devido ao uso de sapatos apertados. Existem outras causas para eles, mas é fato que o importante é saber como acabar com calos nos pés. 

Primeiramente, vamos saber o que o calo pode causar. Em seguida, os tipos de calos. Depois, o que fazer para aliviar a dor do calo no pé e o que é bom para isso. Siga sua leitura e entenda mais sobre o assunto!

O que um calo pode causar?

Em regra, um calo não traz maiores problemas, apenas aquela sensação de pele mais grossa mesmo. Ou seja, a grande maioria das pessoas não têm sintomas com seus calos nos pés. Porém, existem algumas situações em que pode haver irritação no local, o que gera uma sensação de queimação. Além disso, a pele fica seca , escamosa e áspera.

Quais são os tipos de calos?

Calos duros: são os mais comuns nos pés. Podem ser pequenos ou grandes e tem a característica mais vista de dureza, firmeza e pele bem áspera.

Calos macios: os calos macios são formados da mesma maneira dos calos duros. Porém, eles possuem uma textura mais branca e elástica, com aparecimento mais comum entre os dedos por causa do suor que fica ali na região.

Calos em formato de feijão: geralmente muito pequenos e indolores, os calos em forma de feijão podem aparecer solitários ou em grupos. O local mais visto é a base do pé, e são causados por desidratação.

O que fazer para aliviar a dor no calo no pé?

Para aliviar a dor do calo no pé, é importante buscar diminuir a espessura das camadas de pele presentes no local. Por isso, é recomendado o uso de cremes e remédios para a remoção e prevenção de calosidades, como soluções com ácido lático e ácido salicílico. 

Além disso, se você procura o que é bom para calo no pé, um creme queratolítico pode ser muito eficaz. 

Ou, se preferir algo mais caseiro, mergulhar o calo em água morna todos os dias, esfregar suavemente o pé com uma lixa e utilizar um calçado confortável são ótimas opções.

A PICCADILLY possui vários modelos que são próprios para aliviar os sintomas dos calos, proporcionando mais conforto e leveza. Clique aqui para conferir alguns deles!