voltar
Carnaval

Carnaval divertido e confortável: saiba como aproveitar a folia em casa

Passar o Carnaval em casa também é muito divertido, viu? Você pode ser do bloco “unidos do streaming” ou transformar sua sala em um trio elétrico com direito a músicas dançantes para a família inteira. Preparamos algumas dicas especiais pra você curtir a folia com cuidado e conforto. Vem ver!

Assista o filme Carnaval

 Quer se transportar até Salvador através da telinha? Carnaval, da Netflix, é uma comédia brasileira que conta a história de quatro amigas que decidem passar a data na capital baiana. Neste período, elas conhecem novas pessoas e aprendem o verdadeiro significado da amizade.

Crie uma playlist carnavalesca

 Esta é a melhor hora para você separar aquelas músicas alegres que lembram ao Carnaval: vale axé, samba, pop e tudo que te faz dançar e curtir o momento com felicidade e alto astral. Escolha as músicas e crie uma playlist no Spotify com as suas favoritas.

Prepare alguns drinks especiais

 Aproveite o Carnaval para preparar alguns drinks que são a cara do verão e convide a família para experimentá-los na praia, piscina ou durante o churrasco.

Prepare receitas fáceis com ou sem álcool e refresque seus dias com muita cor e sabor.

Faça uma sessão de karaokê na sala

 Você nem precisa tirar o pijama para entrar no clima da folia. Chame as pessoas que moram na sua casa e convide todos para cantar no karaokê: filhos, marido, pais. Divirtam-se com as músicas clássicas do Carnaval que não deixam ninguém parado.

Leia livros de escritores brasileiros

 Ler em pleno Carnaval? SIM! A data também pode ser momento de relaxar e curtir a sua própria companhia com um bom livro. A dica é escolher escritores brasileiros para te acompanhar no feriado: Jorge Amado, Lygia Fagundes Telles, Cecília Meireles ou vários outros contemporâneos.

Quais dicas você vai colocar em prática para se divertir e aproveitar o Carnaval? Comente aqui embaixo e não deixe de curtir a data com cuidado, conforto e muita alegria.