voltar
Sem categoria

Bolsa baguete: como ornar?

Um clássico dos anos 2000, a bolsa baguete se tornou um ícone de moda por suas aparições em filmes como “Meninas malvadas”, no ombro de Sarah Jessica Parker, em Sex & The City, e na cultura pop em geral. Muitas desejam o acessório, mas não sabem exatamente de que maneira incluir no visual. Por isso, vamos te explicar tudo sobre a bolsa baguete, como montar looks com ela e outros detalhes imperdíveis. Continue sua leitura para saber mais.

 

Quando surgiu a bolsa baguete?

Em 1997, Silvia Venturini Fendi, uma fashionista, desenvolveu a bolsa com objetivos bem específicos: queria praticidade, leveza e facilidade para que as mulheres carregassem seus itens debaixo do braço sem incômodos. 

O nome baguete é referência às baguetes francesas, que eram carregadas debaixo dos braços da mesma maneira que a bolsa é. Porém, o nome original do modelo é “it-bag”. Silvia contou com uma equipe com designers de renome, como Pierpaolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri, e inovou os anos 1990 por ser diferente das outras bolsas da época. 

Inclusive, até hoje a bolsa mostra que inovação é seu sobrenome, pois ela sempre é lançada com versões diferentes ao longo dos anos. 

Agora que você já sabe como surgiu a bolsa baguete, vamos explicar a melhor maneira de compor seu visual com ela. 

Como usar uma bolsa baguete

Com alça curta, formato longo e retangular, você já sabe que essa é uma bolsa versátil, leve e confortável. Mesmo assim, existem diversos estilos, desde as mais básicas até as mais luxuosas. 

Com isso, a bolsa baguete deve ser usada para ser funcional, independente de qual modelo você forvai escolher. Abaixo, confira as principais combinações que você pode fazer com a bolsa baguete.

Baguete com blazer

Um visual descolado e elegante você pode alcançar com a sua baguete fashion e um blazer. Aqui, a dica é utilizar um blazer mais chamativo com a bolsa em cor mais neutra e suave, como branco, cinza e rosa claro. Com certeza, a combinação traz muito estilo sem deixar de ser confortável.

Baguete com jeans oversized

O jeans oversized é uma tendência que chegou para ficar. No mundo da moda, ele é bastante versátil, o que combina com a proposta da bolsa baguete. Por isso, pode usar as duas peças sem medo. Esse look é mais indicado para ocasiões menos formais, como um passeio no parque, por exemplo.

Baguete com calça jeans

A calça jeans é a peça coringa do seu guarda-roupa. Ela pode ser utilizada com muitas combinações e cores diferentes. Então, por que não usar ela com a sua bolsa baguete? Aposte em uma cor escura, como preto ou azul marinho, para combinar com a sua jeans.

Baguete com mocassim

O mocassim é um sapato raso de sola flexível e sem salto. Por isso, é confortável e aconchegante, tudo a ver com a sua bolsa. Confira este sapato como exemplo para se inspirar a combinar um look arrasador. Acrescente com uma camiseta, saia ou blusa, ou até mesmo um macacão.

Baguete com vestidos

Os vestidos, principalmente de cetim, são para eventos um pouco mais formais e elegantes. Por isso, aqui a dica é escolher uma bolsa de baguete discreta, mas com personalidade. Use isso a seu favor se você quer marcar presença durante o evento em que estiver. 

Baguete com jaqueta

A bolsa baguete é tão versátil eclética que serve também para qualquer estação. Então, se o dia ou a noite estiverem com a temperatura mais baixa, você pode (e deve) optar por roupas mais quentes, como uma jaqueta, sem deixar de lado a bolsa queridinha dos anos 2000. Aposte na cor preta e combine com uma jaqueta de couro, por exemplo.

Baguete com bota

E se chover? Ainda é possível ficar muito estilosa e elegante com sua bolsa para encarar um clima mais úmido. Assim, escolha uma bota alta, com salto, por exemplo, e arrase para ir ao trabalho com bastante conforto e flexibilidade. 

Percebe como a variedade é enorme para o uso da bolsa baguete? Tudo depende do modelo da bolsa e também da ocasião em que se vai utilizá-la. Assim, se o evento pede algo mais elegante, aposte em uma peça mais elaborada com roupas mais formais. 

Agora, se você vai a uma festa de aniversário da família, por exemplo, que exige algo mais simples, você pode escolher uma baguete em cor neutra e combinar com uma calça jeans.

O que achou das nossas dicas? Então, não perca nenhum de nossos conteúdos e siga acompanhando nosso blog!