voltar
Bem-Querer

Bem-me-quero: filmes e séries para dar um up no amor-próprio

Que tal reservar um tempinho pra descansar e ainda se inspirar com histórias de mulheres incríveis? Separamos 6 filmes e séries para você assistir e reforçar seu amor-próprio. Prepare a pipoca e escolha as opções que mais combinam com você!

 

FILMES

Hairspray – Em Busca da Fama

Um musical clássico, que fala sobre representatividade e autoestima. Ele conta a história de uma jovem que foge dos padrões e surpreende a todos com seu talento pela música e dança. Quando se torna famosa através do programa “The Corny Collins Show”, usa sua visibilidade para promover a reintegração racial na TV.

 

Pequena Miss Sunshine

Outro clássico que rende muitas risadas e reflexões. Pequena Miss Sunshine é um filme para várias idades. Ele narra a jornada de Olive, uma pré-adolescente que sonha em se apresentar em um concurso de beleza. Pra isso, ela embarca em uma viagem emocionante com a família dentro de uma Kombi.

 

Mulan

Com classificação livre é perfeito para a família inteira, o filme conta uma trajetória de autoconhecimento. Mulan é a filha de um honrado guerreiro que se apresenta no lugar do pai para servir ao exército imperial da China. Disfarçada de homem, ela deve controlar sua força interior e abraçar seu verdadeiro potencial.

 

SÉRIES

Anne com E

A série acompanha a vida de Anne Shirley, uma jovem órfã que é enviada por engano para viver com um casal de irmãos solteiros. Com o passar do tempo, ela transforma a vida da cidade com seu jeito extrovertido e inteligente. Anne luta pela sua aceitação e por seu lugar no mundo.

 

Sex and the City

Em Nova Iorque, quatro mulheres compartilham entre si os segredos de suas vidas amorosas. Confiantes e cheias de personalidade, elas vivem uma amizade intensa enquanto procuram se conhecer cada vez mais. É uma série que fala sobre a força feminina e todos seus desafios.

 

Gracie and Frankie

A amizade entre mulheres também é o tema de Gracie and Frankie. Elas descobrem que podem contar uma com a outra depois de um grande acontecimento: seus maridos anunciam que estão apaixonados e vão se casar. Juntas, elas vivem a terceira idade de forma leve e bem humorada.

 

O que achou das dicas? Escolha seu título preferido e prepare-se para uma superdose de amor-próprio e autoestima – tudo que você merece.