voltar
Para arrasar

Aposte nos acessórios: 5 dicas para perder o medo

Muitas mulheres ainda deixam de incrementar o look com acessórios por medo de errar ou exagerar, mas os adereços são peças chave para completar aquela roupa mais básica ou renovar um modelo mais antiguinho, seja para uma festa ou no dia a dia. Por isso, trouxemos algumas dicas para apostar em colares, brincos, pulseiras, anéis, lenços, cintos, bolsas e, claro, sapatos.

beleza-1
  • Hoje em dia, a moda está muito mais democrática. Usar bijuterias pratas e douradas ao mesmo tempo era um tabu até pouco tempo atrás, mas agora está super permitido. Brinque com a combinação de tons metálicos e ganhe um visual descolado e moderno.
beleza-2
  • Uma tendência bastante atual é misturar vários anéis, pulseiras ou colares em uma mesma composição. Só vale cuidar para usar objetos com estilos parecidos e que não destoem muito entre si.
beleza-3
  • Apostar em brincão e maxicolar no mesmo look pode pesar o visual. O ideal é escolher uma peça para destacar e usar outros itens mais básicos para equilibrar.
  • Os lenços, echarpes e cachecóis são itens muito versáteis, vão da cabeça ao pescoço sem fazer feio. Além de esquentar no inverno, a escolha de cores e estampas pode alegrar visuais mais sérios e neutros ou adicionar elegância a looks formais.
beleza-4
  • Esqueça a moda de combinar o sapato com a bolsa, o brinco com o colar. As peças não precisam ser conjunto, não precisam ter os mesmos elementos ou cores, basta que elas fiquem bem na mesma composição. A dica vale tanto para as bijuterias, quanto para a bolsa, sapato e cinto.

Abuse das sugestões e deixe seu visual muito mais criativo!