voltar
Caminhadas PICCADILLY

Ana Fontes compartilha seu poder de transformação e empoderamento na vida de outras mulheres

Nordestina, de uma família simples, Ana Fontes é uma mulher que transforma e inspira. Empreendedora e eleita pela Revista Forbes uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil, é através do empreendedorismo que ela ajuda a melhorar a vida de outras mulheres.

Presidente da Rede Mulher Empreendedora, a iniciativa criada por ela há dez anos oferece programas de mentorias, eventos, capacitações e conteúdos para mulheres que desejam construir o seu próprio negócio. Atualmente, a plataforma conta com o cadastro de 550 mil mulheres do país inteiro.

O projeto surgiu quando Ana teve a ideia de criar um blog sobre os medos, as dúvidas e dificuldades do empreendedorismo feminino, questionamentos que eram, também, compartilhados por outras mulheres. Foi justamente a falta de ajuda e apoio a sua principal motivação para criar o Rede Mulher Empreendedora.

Após concluir a faculdade e entrar no mundo corporativo, por cinco anos foi a única mulher na corporação. “Eu olhava para os lados e não enxergava outras mulheres. É muito importante a gente ter representatividade”, ela conta.

Ana é uma entusiasta da liderança feminina. Para ela, liderança não é uma supremacia feminina sobre o masculino, é sobre um modelo de cuidado e colaboração entre mulheres. Quando mulheres empreendem e têm seu negócio, elas ganham seu próprio dinheiro, investem em melhorar a educação dos filhos, ajudam a comunidade, empregam mais mulheres, criando um círculo virtuoso e melhorando o seu entorno.

Ana não esquece as mulheres que estão ao seu lado: “caminham comigo todas as mulheres que, no passado, lutaram para a gente chegar aqui hoje”. Tudo o que ela faz é pensando no futuro dessas mulheres e, principalmente, das suas filhas. Não é sobre melhorar o mundo só para que as mulheres tenham uma condição melhor, é sobre as mulheres terem as mesmas oportunidades.

Seja nos negócios ou na vida pessoal, os conselhos da Ana são sempre necessários. Vem conferir:
“Seja carinhosa com você!”
“Quando a gente se autocuida, a sociedade funciona melhor e a gente consegue ajudar as outras pessoas.”
“Mulher tem que ajudar outra mulher. Mulher tem que apoiar outra mulher.”

Clique aqui e assista ao episódio completo no YouTube.

 

Compre aqui:

Tênis: https://pcdi.ly/32KTeCR

Chanel: https://pcdi.ly/2O4eqhF