voltar
Para arrasar

5 motivos para você começar a dançar

A dança é uma atividade física completa, trazendo benefícios para corpo e mente. Além de ser um aliado à saúde, o exercício aumenta a autoestima e a sensação de bem-estar.  Não importa a idade ou o gingado, existem ritmos para todos os gostos. Confira alguns motivos para começar hoje mesmo:

05
  1. Você mais linda: Quando praticada regularmente, a atividade aumenta a resistência e o condicionamento físico e alonga músculos e tendões, deixando o corpo mais flexível e relaxado. A queima de calorias depende do ritmo e da intensidade, mas é possível gastar em média de 300 a 400 kcal por hora. Ao movimentar toda a musculatura, a dança ainda tonifica pernas, glúteos e barriga.
01
  1. Você mais saudável: A dança aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação sanguínea e melhora a capacidade respiratória, protegendo o corpo de problemas e doenças. Você sentirá que seu fôlego aumentou!
02
  1. Você mais leve: Além de acalmar e tranquilizar, o que diminui o estresse, dançar estimula o raciocínio, o equilíbrio e a concentração. Para decorar a coreografia e executar os movimentos com precisão, o cérebro é ativado, aprimorando a coordenação motora. Assim, o corpo passa a se movimentar com mais ritmo e agilidade.
06
  1. Você mais livre: Dançar ajuda a diminuir a timidez e a conseguir se expressar melhor em público. Por ser uma atividade em grupo, ela une as pessoas e ajuda a fazer novos amigos. O exercício também pode ser um aliado no combate à depressão.
03
  1. A Piccadilly tem o sapato ideal para você arrasar nas pistas: Pensando no conforto e estilo para você colocar em prática todas as coreografias e movimentos, a Piccadilly desenvolveu uma linha especial para dançar. Confira os modelos disponíveis aqui!

Motivos para começar a dançar não faltam. Descubra o ritmo que mais combina com você e vá para a pista!