voltar
Sinta-se bem
conforto
dicas
verão

3 dicas para um verão melhor

O verão está chegando e conforto é a palavra de ordem para aproveitar o que a estação tem de melhor. Confira algumas dicas e garanta o bem estar dos seus pés:

  1. Escolha peças leves: Nos pés ou no vestuário, tecidos e materiais que deixam o corpo respirar são as melhores opções. Além de abafar, opções muito fechadas ou apertadas podem trazer desconforto, já que nos dias de calor o corpo tende a ficar mais inchado.
  2. Limpe os calçados após o uso: Da mesma forma que colocamos nossa roupa para lavar, o calçado também deve ser higienizado. A superfície da palmilha e o forro ficam expostos a resíduos, como creme, suor, poeira e outros elementos que contribuem para a proliferação de fungos e principalmente bactérias que causam mau cheiro. Por isso, os calçados precisam ser limpos, removendo a sujeira com pano úmido e sabão neutro. O excesso de umidade pode ser removido com pano seco e, para toda a umidade evaporar, o ideal é esperar 24 horas antes de calçar novamente.
  3. Cuide dos pés: Cada corpo tem suas necessidades, por isso, a melhor alternativa é sempre procurar um especialista para encontrar a melhor solução para o seu caso. Ainda assim, algumas dicas podem ser um bom começo para manter os pés confortáveis nos dias mais quentes: esfoliações periódicas ajudam a eliminar a pele morta e manter a hidratação em dia também dificulta os odores desagradáveis.
    dicas-verao-pes