Janeiro Branco: vamos falar sobre saúde mental?
A campanha Janeiro Branco surgiu em 2014 com objetivo de conscientizar a população e discutir o tema da saúde mental e emocional em todos os aspectos da vida. Janeiro, o mês escolhido para a campanha, traz a sensação de recomeço. Já o branco representa que não há limites para traçar uma vida nova, afinal, é a soma de todas as cores.
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), só é possível ter saúde quando há completo bem-estar físico, mental e social. Segundo a organização, há diversos fatores que podem colocar em risco a saúde das nossas emoções, entre eles: condições de trabalho estressantes, discriminação de gênero, exclusão social, violência e violação dos direitos humanos e, até mesmo, fatores econômicos, políticos, ambientais e biológicos.
Um dos objetivos da campanha é trazer mais notoriedade à saúde mental e contribuir para o desenvolvimento e a disseminação do conceito de “psicoeducação” entre as pessoas e as instituições sociais. É necessário naturalizar a atenção às doenças mentais. A vida torna-se muito melhor quando sua saúde está em equilíbrio, na verdade, não há saúde se a mente não está saudável.
Uma saúde mental equilibrada possibilita lidar melhor com as tensões da vida, trabalhar de forma mais produtiva, além de conseguir oferecer maior dedicação às pessoas que você ama. A PICCADILLY sabe a importância do bem-estar para pensar, interagir com os outros, aproveitar a vida e realizar metas e objetivos. Por isso, incentivamos você a começar este ano dando mais atenção às suas emoções. Está tudo bem não estar bem, mas lembre-se que você pode pedir ajuda se precisar.
11 comentários
Filtrar nossa mente de informações e sentimentos não fraternos,, diminuí nosso possível sofrimento, mês Branco, mês de liberdade da alma.
Oi, Maria. Há diversos fatores que podem colocar em risco nossa saúde mental. É importante disseminar o conceito de psicoeducação para saber identificar os fatores que podem prejudicar a saúde das nossas emoções. Um beijo!
Parabéns pela iniciativa! Após um mergulho profundo em minhas emoções, percebi que necessito de ajuda médica e esse ano a terapia fará parte da minha rotina.
Olá, Regina! Ficamos felizes que de alguma forma contribuímos para sua reflexão. Conte sempre conosco. Um grande beijo!
Estou precisando de ajuda.Nao tenho com quem contar.
Oi, Cleudes! É importante procurar ajuda médica! Assim como qualquer enfermidade, nossas emoções também precisam de atenção e tratamento de um profissional da área. Conte sempre conosco! Um beijo!
Boa tarde! Muito importante vcs focarem nesse tema; tenho fibromialgia e depressão, e o conforto é tudo em nossas vidas, tanto físico , com a ajuda de um bom calçado, como com o carinho de companhias queridas. Parabéns Piccadilly. ! Maria Edileusa.
Oi, Maria. Ficamos felizes que você tenha gostado <3 Sabemos a importância e o impacto que a saúde mental tem em nossas vidas. Por isso é preciso estar atenta e saber pedir ajuda médica quando necessário!
Estou passando por uma face muito difícil , a pré. Menopausa pois os sintomas são muito difícil de suportar , estou mais anciosa e muito estressada e inchada de mais ... Estou tomando floxentina q meu ginecologista passou e me sentindo bem melhor
Oi, Jane! É importante procurar ajuda médica! Assim como qualquer enfermidade, nossas emoções também precisam de atenção e tratamento de um profissional da área. Conte sempre conosco. Um beijo!
Excelente a iniciativa dessa empresa ,acho que a sociedade humana não pode mais sufocar suas dores em relação a mente ,precisamos nos envolver mais em busca de libertação para aqueles que perderam ou estão perdendo a lucidez e alegria de vivei.
Olá, Marina! Tudo bem? Ficamos felizes em saber que estamos contribuindo. Conte sempre conosco! Um grande beijo!
Excelente iniciativa!
Olá, Itala! Agradecemos sua mensagem. Um grande beijo!
Sempre tive muito sofrimento ,desde que nasci , vendo minha mãe com problema mental . Mais na minha juventude , nunca tive problema com minha saúde mental. Mais hoje com 67 anos, me vejo igualzinha minha mãe. Tudo me deixa deprimida. Preciso saber.... problema mental é heriditario ?
Oi, Elisabete! É importante procurar ajuda médica! Assim como qualquer enfermidade, nossas emoções também precisam de atenção e tratamento de um profissional da área. Um beijo!
Muito importante esse tema. Desejo sim receber os textos referente ao tema da campanha.
Olá, Joana! Ficamos felizes em saber que você gosta dos nossos conteúdos. Acompanhe nossas notícias do blog. Um grande beijo!
Passo por momento de depressão.
Oi, Eliane! É importante procurar ajuda médica! Assim como qualquer enfermidade, nossas emoções também precisam de atenção e tratamento de um profissional da área. Um beijo!
Janeiro Branco